Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-05-2008

Falta de grades de proteção em avenidas causa acidentes
Só neste ano, oito veículos caíram nos canais que cortam ruas sem proteção
Falta de grades de proteção em avenidas causa acidentes
Foto: Reprodução

A ausência de grades de proteção em grande parte das ruas e avenidas cortadas por canais em Salvador, um perigo constante para motoristas e passageiros na capital baiana, fez com que, só neste ano, oito veículos caíssem nos canais. Ninguém morreu. O risco é maior em dias de chuva, quando a pista fica escorregadia.

Outras cidades do Nordeste já têm estruturas de contenção. Em Aracaju, proteções de metal ou de concreto foram instaladas nas principais avenidas e ruas cortadas por canais. Em Salvador, há barras de metal em alguns trechos do Dique do Tororó e na Avenida Vasco da Gama, mas a maioria das ruas não tem proteção.

De acordo com a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), a Avenida Centenário, na Barra, deve receber as barras de proteção ainda neste ano, mas não há previsão de instalação em outras áreas da cidade.

"Não há necessidade, por exemplo, em uma avenida onde circulam por dia 50 mil ou 60 mil veículos e você tem um ou dois acidentes por ano", afirma Renato Araújo, engenheiro de trânsito da SET.

Falta de grades de proteção em avenidas causa acidentes. Só neste ano, oito veículos caíram nos canais que cortam ruas sem proteção.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir