Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-05-2008

Ronaldo: Lutarei para voltar a ser o melhor Ronaldo
Atacante demonstra confian�a na sua recupera��o em entrevista
Ronaldo: Lutarei para voltar a ser o melhor Ronaldo
Foto: Revista

Na segunda parte da entrvista que concedeu no Rio de Janeiro ao jornal esportivo "AS", da Espanha (clique aqui e leia o que ele disse na primeira parte) , Ronaldo demonstrou confian�a na recupera��o da grave cirurgia que fez no joelho esquerdo. Ele faz uma declara��o de amor ao futebol, diz que lutar� apenas por ele mesmo para voltar a jogar e afirma que os falsos amigos se afastaram porque n�o vive seu melhor momento.

O "As" ainda publicar� uma terceira parte dessa entrevista exclusiva. No primeiro, nesta quarta, ele abordou principalmente o esc�ndalo dos travestis. Confira os principais trechos da segunda parte:

O MELHOR RONALDO

"Sim, mas vou fazer somente por mim. N�o quero fazer nada por ningu�m... s� por mim e pelas pessoas que me querem".

ALGUM ARREPENDIMENTO?

"N�o me arrependo de nada. A �nica coisa de que me arrependo � de este assunto pessoal (o caso dos travestis), que j� lhe contei. Mas se repasso minha vida, est� tudo bem".

PENSOU NO FIM NO MOMENTO DA LES�O

"No primeiro momento sim porque foi um golpe bastante duro, mas logo foi passando e me dei conta de que o futebol � minha vida. J� sei todo caminho que tenho que fazer para voltar a jogar. Vai ser muito duro, terei que me sacrificar muito, mas sei que � poss�vel voltar a estar nos campos".

QUANDO ENCERRAR A CARREIRA

"N�o sei, n�o sei o que farei. N�o me planejo. Sei que farei muitas coisas com a ONU, obras sociais e tamb�m me dedicarei aos meus neg�cios".

SOLID�O

"Estou vinculado ao Milan, mas agora estou s� nesta luta. � certo que h� muita gente que me quer e que deseja que volte a jogar, mas tamb�m sei que agora mesmo estou s�".

QUEM MAIS O AJUDA

"Minha fam�lia � uma refer�ncia para mim. Eles me d�o todo apoio que necessito. Sempre est�o aqui".

AMIGOS

"Os amigos verdadeiro sim que est�o sempre (dando apoio). Muitos j� n�o est�o porque n�o � o melhor momento para mim e por isso desaparecem. Mas eles n�o s�o meus amigos, s�o uns aproveitadores. N�o me importa nada sobre eles".

POR QUE ESSE DRAMA DE NOVO COM UM JOELHO?

"(depois de um sil�ncio) Pois n�o sei. Comigo se passou com os dois e a verdade � que � um tend�o muito forte e n�o sei por que se sucedeu comigo. S�o falhas do corpo e n�o posso fazer nada. (O rep�rter brinca dizendo que ele j� rompeu os dois, n�o tem mais outro, e Ronaldo ri) Certo, s� h� os dois e j� os rompi. O caminho agora � seguir adiante".

MILAN

"Tenho uma grande fam�lia no Milan, a estrutura como equipe � incr�vel, � um dos maiores clubes do mundo e os melhores jogadores sempre quiseram estar l�. A �nica prioridade que eu tenho � minha recupera��o. Um jogador tem que merecer jogar num clube como o Milan porque a hist�ria como desportista n�o joga por voc�. Se tenho garantias de que vou estar recuperado cem por cento, voltarei. Seria uma conseq��ncia natural".

CAMPE�O DA EUROPA?

"Campe�o por ser parte de uma equipe que conquistou o t�tulo, mas sendo uma pessoa competitiva como eu sou, sempre quero fazer o m�ximo. Na minha vida, meu passado serve de inspira��o. Se me recuperei antes de les�es graves, n�o vai ser diferente desta vez".

IT�LIA OU ESPANHA?

"As duas ligas s�o muito competitivas, por�m diferentes. Eu vou bem nas duas. Na Espanha � mais de movimenta��o e na It�lia � mais de for�a. Um atacante vive do gol e para mim o importante � marcar muitos, seja em qual Liga que for".

O GOL QUE FALTA

"De letra".

O MARCADOR MAIS DURO

"Sinto muita admira��o por Paolo Maldini... mas n�o me esque�o de Sergio Ramos".

COM QUEM MAIS GOSTOU DE JOGAR

"Com Zidane".

COM QUEM GOSTARIA DE TER JOGADO

"Com Van Basten, Maradona ou Zico".

O PIOR DO FUTEBOL

"Sem d�vida, e em primeiro lugar, as les�es. E logo a seguir as derrotas e a gente em volta do futebol que tenta se aproveitar".

Ronaldo: Lutarei para voltar a ser o melhor Ronaldo. Atacante demonstra confian�a na sua recupera��o em entrevista.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir