Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-05-2008

Uniforme branco perde primeira decisão pós-Mundial
Camiseta pé-quente virou amuleto dos jogadores do Inter, mas não deu a mesma sorte na Ilha do Retiro
Uniforme branco perde primeira decisão pós-Mundial
Foto: Agência

A derrota de 3 a 1 para o Sport nesta quarta-feira não representou apenas o adeus à Copa do Brasil para o Inter. Também ficou pelo gramado da Ilha do Retiro boa parte da mística criada em torno do uniforme branco. Um dia o time colorado seria derrotado com ele. E foi em Recife.

A camisa branca virou amuleto dos jogadores do Inter após uma série de triunfos com ela. Tudo começou no Mundial. Com o segundo uniforme, o Inter despachou Al-Ahly e Barcelona e conquistou o topo do planeta. Foi assim também na Copa Dubai, com a vitória sobre o poderoso Inter de Milão na final. Na Copa do Brasil, depois de levar 2 a 0 do Paraná em Curitiba, o elenco sugeriu que a camiseta branca fosse utilizada no duelo de volta. Resultado: goleada de 5 a 1. O mesmo aconteceu na final do Campeonato Gaúcho. Por pedido dos jogadores, o Inter decidiu o caneco todo de branco. E passou por cima, com goleada de 8 a 1.

Os atletas jamais esconderam o carinho pela camisa branca, mas sempre fizeram questão de destacar que não se tratava de minimizar a força do uniforme tradicional. Contra o Sport, eles sequer precisaram pedir para ir a campo de branco. O Leão, mandante, tinha o direito de vestir a camisa rubro-negra, obrigando o Inter a escalar o segundo uniforme.

Uniforme branco perde primeira decisão pós-Mundial. Camiseta pé-quente virou amuleto dos jogadores do Inter, mas não deu a mesma sorte na Ilha do Retiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir