Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-05-2008

Depois de acidente, Túnel Max Feffer é liberado
Uma pessoa morreu na colisão que deixou o local interditado por três horas
Depois de acidente, Túnel Max Feffer é liberado
Foto: Reprodução/Divulgação

Foi liberado por volta das 7h30 desta sexta-feira (16) o sentido bairro do Túnel Max Feffer, que estava interditado desde as 4h20 devido a um acidente no local. O condutor de uma moto morreu após colidir com um carro e ser atropelado por outro veículo. O túnel, que fica na Avenida Cidade Jardim, no Itaim Bibi, na Zona Oeste de São Paulo, passa sob a Avenida Brigadeiro Faria Lima.

O local estava interditado para a realização da perícia e para a retirada do corpo e dos veículos. Enquanto foi mantido o bloqueio, os motoristas podiam seguir por uma passagem lateral. Por isso, o trânsito não chegou totalmente parado no local.

Às 7h45, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontava 81 km de congestionamento na cidade, o que representa 9,7% das vias monitoradas. O principal ponto era a Marginal Tietê, com 10, 8 km de lentidão no sentido Castello Branco, pela pista expressa, da Ponte da Casa Verde até a Rodovia Castello Branco. Na pista local, eram 8,2 km de filas, da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a Rodovia Castello Branco.

Outros acidentes
Dois acidentes colaboram para a situação difícil. Na pista expressa da Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, um carro e um caminhão se envolveram em um acidente por volta das 6h20 desta sexta. Uma pessoa ficou ferida. A colisão aconteceu cerca de 1 km após a ponte da Casa Verde.

Na Marginal Pinheiros, um atropelamento provoca a ocupação da faixa central e da direita da via desde as 6h e já dificulta a passagem dos motoristas pelo local. O acidente foi próximo à Ponte Nova Fepasa, no sentido Interlagos, pela pista expressa. A vítima morreu e o condutor do veículo fugiu.

A CET recomenda que os motoristas que precisam passar pelo local façam dois desvios. Uma alternativa e ir pela Ponte dos Remédios, Avenida Gastão Vidigal, Ponte do Jaguaré e retornar à Marginal. A outra segue também pela Ponte dos Remédios, Avenida Gastão Vidigal, Avenida Professor Fonseca Rodrigues, Ponte Cidade Universitária e retorno à Marginal.

A Radial Leste também seguia complicada, com 7,2 km de tráfego intenso no sentido Centro, do Viaduto Carrão até a Rua Wandenkolk.

Três pessoas ficaram feridas em outro acidente ocorrido no fim da madrugada desta sexta na Avenida Parada Pinto, na Zona Norte da capital. A colisão foi entre um carro e uma motocicleta. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhados para o pronto-socorro da Cachoeirinha, Santa Casa e Hospital de Vila Penteado.

Depois de acidente, Túnel Max Feffer é liberado. Uma pessoa morreu na colisão que deixou o local interditado por três horas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir