Categoria Economia  Noticia Atualizada em 16-05-2008

Bovespa passa dos 72 mil pontos pela primeira vez
Na v�spera, bolsa paulista registrou o s�timo recorde de fechamento do ano. Ritmo � puxado pelas a��es de maior peso no �ndice, como Petrobras.
Bovespa passa dos 72 mil pontos pela primeira vez
Foto: www.g1.com.br

Logo nos primeiros minutos do preg�o desta sexta-feira (16), a Bolsa de Valores de S�o Paulo estabeleceu nova pontua��o m�xima, chegando aos 72.133 pontos �s 10h11.

A tend�ncia de alta se acentuou e, �s 11h03, o Ibovespa j� subia 1,06%, aos 72,247.

Em Wall Street, os �ndices operam em territ�rio negativo. O Dow Jones perdia 0,04%, enquanto o Nasdaq tinha desvaloriza��o de 0,26%.

Na v�spera, com os investidores de volta, a Bovespa fechou com seu s�timo recorde do ano, o primeiro acima dos 71 mil pontos.

Interesse
De acordo com o economista-chefe da Gradual Corretora, Pedro Paulo Silveira, os curtos movimentos de realiza��o de lucro denotam o grande interesse dos investidores pela bolsa brasileira. Cabe lembrar que nos nove preg�es de maio, o Ibovespa fechou em baixa em apenas tr�s.

De acordo com Silveira, a bolsa brasileira responde da forma que se esperaria dentro de uma tend�ncia global de �nimo para o mercado de a��es. As perspectivas para o Brasil s�o muito boas.

Contribuindo para o clima positivo, o economista afirma que boa parte da crise de cr�dito j� foi absorvida e que est� se consolidando um ambiente de recupera��o no cen�rio banc�rio internacional.

"Junte a isso os bons resultados das empresas, que t�m surpreendido positivamente, e fica dif�cil imaginar que o movimento de alta que o mercado vem promovendo seja interrompido", explica.

Bovespa passa dos 72 mil pontos pela primeira vez
Na v�spera, bolsa paulista registrou o s�timo recorde de fechamento do ano.
Ritmo � puxado pelas a��es de maior peso no �ndice, como Petrobras.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir