Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-05-2008

STJ rejeita pedido de habeas corpus do casal Nardoni
Ministro Napole�o Nunes Maia Filho n�o viu "defeito" em decis�o de desembargador. Caio Cangu�u havia mantido pris�o de pai e madrasta da menina Isabella.
STJ rejeita pedido de habeas corpus do casal Nardoni
Foto: Reprodu��o/TV Globo

O Superior Tribunal de Justi�a (STJ) rejeitou na noite desta sexta-feira (16) o pedido de habeas corpus para Alexandre Nardoni e Anna Jatob�, pai e madrasta da menina Isabella, morta em 29 de mar�o. O ministro do STJ Napole�o Nunes Maia Filho n�o viu "defeito" na decis�o do desembargador Caio Cangu�u de Almeida, que, na ter�a-feira (13), decidiu manter os dois na pris�o.

Para Maia filho, a determina��o do desembargador da 4� C�mara Criminal exp�e "com fundamento e l�gica" a necessidade de tornar exce��o "uma important�ssima conquista cultural (direito � liberdade), quando diante da situa��o em que outro valor, igualmente relevante, se ergue e se imp�e como merecedor de prioridade", segundo nota no site do STJ.

A entrada com o pedido de habeas corpus no STJ foi feita na tarde desta sexta-feira (16) pela defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob�. O casal est� preso desde a amdrugada de 8 de maio. Nardoni est� na enfermaria do Centro de Deten��o Provis�ria de Guarulhos, na Grande S�o Paulo, e Anna Jatob�, na Penitenci�ria Feminina de Trememb�, no interior do estado.

Amea�ados
Para a pol�cia e o Minist�rio P�blico, n�o h� d�vidas de que o pai e a madrasta de Isabella s�o os autores do crime. A menina morreu ap�s ser atirada do 6� andar do pr�dio de Nardoni, na Zona Norte de S�o Paulo. Laudos periciais apontaram que a crian�a foi agredida e sofreu esganadura antes de ser jogada do apartamento.

O caso ganhou repercuss�o. Quando tiveram a pris�o preventiva decretada e foram presos no dia 8, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob� deixaram o apartamento do pai dela, em Guarulhos, Grande S�o Paulo, sob gritos de "assassinos". Do lado de fora do edif�cio, uma multid�o de cerca de 800 pessoas ficou para acompanhar a sa�da dos dois at� a pris�o. Nardoni e a mulher deixaram o local algemados e em carros separados.

Em entrevista ao G1, o av� paterno de Isabella, Antonio Nardoni, admitiu que havia risco de o STJ n�o aceitar o pedido para an�lise. "Risco sempre existe. Tem uma s�mula que afasta isso. Os advogados est�o entrando com um embasamento muito bom. Acho que h� possibilidade de eles aceitarem em raz�o de jurisprud�ncia que existe", defendeu ele nesta sexta-feira (16).

Nardoni e Anna Carolina tiveram de ser transferidos das pris�es para onde foram inicialmente, porque foram hostilizados por outros presos e correriam risco de vida. Ela estava na Penitenci�ria Feminina de Santana e ele, no 13� DP (Casa Verde).

Mesmo afirmando que o Centro de Deten��o Provis�ria 2 de Guarulhos, onde o pai de Isabella est� atualmente, "� um local seguro", a defesa do casal pretende pedir novamente que ele seja transferido para uma cadeia com detentos com n�vel superior de ensino. Isolada das outras presas, Anna Carolina estaria com problemas intestinais por apresentar dist�rbios nervosos.

STJ rejeita pedido de habeas corpus do casal Nardoni
Ministro Napole�o Nunes Maia Filho n�o viu "defeito" em decis�o de desembargador.
Caio Cangu�u havia mantido pris�o de pai e madrasta da menina Isabella.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir