Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-05-2008

Evite a Auto Medicação
Doutora Janaina reforça que o mais importante é a consulta em um especialista e procurar um farmacêutico para orientação
Evite a Auto Medicação
Foto: José Rubens Brumana

"Me sinto segura comprando aqui e com a orientação de uma farmacêutica que além de tudo passa a ser uma amiga e confidente", assim expressou Olinda Ferreira dos Santos cliente da Farmácia Marataízes que tem como farmacêutica Janaina Moreno.

Ela explica que o profissional deve orientar sobre o uso correto do medicamento, alterações, contra indicações e aplicar injetável.

A farmacêutica afirma que é muito comum chegar clientes com problemas de auto medicação.

O campeão são os remédios de emagrecer. "Mas também atendemos pessoas que ingeriram chás, remédios controlados. Os sintomas são alterações neurológicas, irritabilidade, crises renais", ressaltou.

Foi o caso de Andréia karina M Bahiense, que se auto medicou."Felizmente tenho a Janaina não só como profissional mas como amiga para todos os momentos", concluiu.

Doutora Janaina reforça que o mais importante é a consulta em um especialista e procurar um farmacêutico para orientação aos medicamentos que o paciente usará.

    Fonte: Redação Maratimba.Com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir