Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-05-2008

Pai de Isabella é transferido para presídio em Tremembé
Alexandre Nardoni está preso na mesma cidade onde se encontra Anna Carolina Jatobá.
Pai de Isabella é transferido para presídio em Tremembé
Foto: www.g1.com.br

Alexandre Nardoni foi transferido na noite de sexta-feira (16) do Centro de Detenção Provisória 2 de Guarulhos, na Grande São Paulo, para a penitenciária 2 de Tremembé, a 138 km de São Paulo, segundo confirmou a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

O pai de Isabella, que responderá a processo pela morte da criança, está na penitenciária José Augusto César Salgado, localizada na mesma cidade em que está presa a mulher dele, Anna Carolina Jatobá. A unidade em que se encontra o pai de Isabella acolhe presos com nível de escolaridade superior. Nardoni é graduado em direito.

Anna Jatobá está presa desde o dia 8 de maio na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé.

A transferência ocorreu às 23h de sexta-feira. Ele chegou ao presídio à 1h de sábado (17). Nardoni está sozinho em uma cela especial do pavilhão dois. Segundo a secretaria, ele continuará em regime de observação, que não será renovado em razão da mudança de unidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da SAP, a transferência já estava programada, porque o CDP de Guarulhos é uma unidade de transição. Entretanto, só ocorreu dois dias após a defesa de Nardoni enviar pedido à SAP e à Justiça para que ele fosse transferido.

Os advogados argumentaram no pedido que Nardoni teria direito a prisão especial, porque tem curso superior. O pai de Isabella estava isolado na enfermaria do centro de detenção de Guarulhos.

Irmãos Cravinhos
A penitenciária José Augusto César Salgado, conhecida como P2, é o principal destino de quem chega a Tremembé para acertar as contas com a Justiça. Além de Daniel e Cristian Cravinhos, condenados em julho de 2006 pela morte do casal Von Richthofen, e Mateus da Costa Meira (condenado por abrir fogo contra a platéia em um cinema de São Paulo e matar três pessoas), estão no local os dois homens acusados de seqüestrar, atear fogo e matar um casal e seu filho em Bragança Paulista, a 83 km da capital paulista.

Liminar negada
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou na noite de sexta-feira o pedido de habeas corpus para Alexandre Nardoni e Anna Jatobá. O ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho não viu "defeito" na decisão do desembargador Caio Canguçu de Almeida, que, na terça-feira (13), decidiu manter os dois na prisão.

Para Maia filho, a determinação do desembargador da 4ª Câmara Criminal expõe "com fundamento e lógica" a necessidade de tornar exceção "uma importantíssima conquista cultural (direito à liberdade), quando diante da situação em que outro valor, igualmente relevante, se ergue e se impõe como merecedor de prioridade", segundo nota no site do STJ.

Pai de Isabella é transferido para presídio em Tremembé
Alexandre Nardoni está preso na mesma cidade onde se encontra Anna Carolina Jatobá.
Transferência ocorreu na noite de sexta-feira (16); ele está sozinho em cela especial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir