Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-05-2008

Pai de Isabella está sozinho em cela com banheiro e beliches
Segundo SAP, Alexandre Nardoni está em cela de 6 m de largura por 4 m de profundidade
Pai de Isabella está sozinho em cela com banheiro e beliches
Foto: Reprodução

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo informou neste sábado (17) que Alexandre Nardoni está sozinho em uma cela de seis metros de largura por quatro metros de profundidade, com banheiro e três beliches na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, a 138 km da capital paulista.

O pai da menina Isabella foi transferido para o local na noite da sexta-feira (16). A penitenciária abriga presos que sofrem ameaças. Como os irmãos Cravinhos, condenados pelo assassinato do casal Richtofen, e Matheus da Costa Meira, que matou três pessoas em um cinema em São Paulo. Agora ele está a 10 km do presídio feminino onde Anna Carolina Jatobá está presa.

No fim desta tarde, o avô paterno de Isabella visitou Alexandre na penitenciária. Antonio Nardoni disse que o encontro com o filho durou cerca de 30 minutos e afirmou que Alexandre ficou decepcionado com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou liberdade ao casal na sexta-feira. "Ele (Alexandre) recebeu a notícia como eu recebi, um pouco chateado. Aguardávamos uma decisão melhor. Infelizmente, é assim mesmo."

Na noite da sexta, o STJ divulgou na internet a decisão de manter o casal preso. O ministro Napoleão Nunes Maia Filho entendeu que a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo "expõe, com fundamento e lógica, a necessidade de recusar o direito à liberdade". Ainda segundo o ministro, "não há defeito na decisão do desembargador", e ela não pode ser considerada uma "das que afrontam o senso jurídico comum e agridem o sentimento social de justiça".

A decisão do STJ não é definitiva. Ela negou o pedido de liminar, que colocaria o casal em liberdade imediatamente. Agora, um grupo de cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça vai analisar se existem ou não os requisitos legais para manter a prisão preventiva.

Pai de Isabella está sozinho em cela com banheiro e beliches. Segundo SAP, Alexandre Nardoni está em cela de 6 m de largura por 4 m de profundidade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir