Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-05-2008

PTB fecha apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin
O PTB divulgou nesta segunda o apoio à candidatura de Geraldo Alckmin para a Prefeitura de São Paulo
PTB fecha apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin
Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem

WANDERLEY PREITE SOBRINHO
colaboração para Folha Online

O PTB anunciou nesta segunda-feira apoio ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições municipais de outubro. A aliança foi antecipada na quinta-feira por Renata Lo Prete, editora do "Painel" da Folha.

Pelo acordo, o PTB indicará o vice de Alckmin, que deve ser o deputado estadual Campos Machado, presidente da sigla no Estado.

A oficialização da aliança na sede estadual do PTB foi anunciada com uma provocação aos partidos que se coligaram ao DEM, do prefeito paulistano Gilberto Kassab. "Uma coligação não se faz apenas para conseguir um tempo na televisão. O PTB sempre esteve conosco e foi defensor dos programas do PSDB", disse José Henrique Reis Lobo, presidente municipal do PSDB.

O vice ainda não foi escolhido, mas Lobo sinalizou em seu discurso a opção por Campos Machado. "São Paulo vai estar bem servida com a eleição de Geraldo Alckmin e Campos Machado", disse. "Acho que ele e Geraldo Alckmin formam uma bela dupla."

Oficialmente, no entanto, o nome não foi definido. "A palavra final será dada por nosso presidente Campos Machado", disse o senador Romeu Tuma (PTB), um dos nomes para ocupar o cargo.

Outra indefinição é quanto ao tipo de candidatura. O PTB não abre mão da proporcional, que encontra resistência entre os pré-candidatos a vereador pelo PSDB. "Por enquanto a coligação é majoritária, mas a proporcional ainda está em discussão", afirmou o pré-candidato.

PTB fecha apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin e deve indicar vice de tucano

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir