Categoria Economia  Noticia Atualizada em 20-05-2008

Minc vai ao apartamento de Marina Silva para falar da agenda
O secret�rio do Ambiente do Rio, Carlos Minc, convidado para ocupar o Minist�rio do Meio Ambiente, deixou h� pouco o apartamento da ex-ministra Marina Silva, em Bras�lia
Minc vai ao apartamento de Marina Silva para falar da agenda
Foto: Valter Campanato/ABr

Bras�lia - O secret�rio do Ambiente do Rio, Carlos Minc, convidado para ocupar o Minist�rio do Meio Ambiente, deixou h� pouco o apartamento da ex-ministra Marina Silva, em Bras�lia.

Ao comentarem, na portaria do pr�dio, o encontro, que durou cerca de tr�s horas, os ambientalistas evitaram falar de resist�ncias ou desafios que teriam causado o afastamento de Marina e poderiam vir a ser enfrentados por Minc.

Segundo os dois, a conversa girou em torno apenas dos pontos da agenda ambiental que exigem provid�ncias imediatas, a fim de evitar a descontinuidade na condu��o da pasta.

"Essa conversa foi a meu pedido, seguindo uma orienta��o do presidente Lula, de que a agenda ambiental n�o mudaria, de dar continuidade � agenda ambiental. Como eu posso dar continuidade sem conversar com a pessoa que h� cinco anos e meio est� conduzindo a agenda ambiental?, disse Minc.

Do apartamento da ex-ministra, Minc seguiu para um encontro com o deputado Sarney Filho (PV -MA), ex-ministro do Meio Ambiente no governo Fernando Henrique Cardos, e que agora preside a Frente Parlamentar Ambientalista na C�mara dos Deputados.

�s 17h, Minc ser� recebido pelo presidente Luiz In�cio Lula da Silva, para a primeira reuni�o desde que aceitou ao convite, feito por telefone na semana passada, para assumir o Minist�rio do Meio Ambiente.

Minc vai ao apartamento de Marina Silva para falar da agenda.

Fonte: Adriana Brendler Ag�ncia Brasil
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir