Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-05-2008

Caminhada no Vale do Orobó
Cavalgada é mais um evento que entra para o roteiro turístico de Itapemirim
Caminhada no Vale do Orobó
Foto: Secretaria Comunicação Social de Itapemirim

Cavalgada é mais um evento que entra para o roteiro turístico de Itapemirim

O município de Itapemirim ganha mais um atrativo turístico, a cavalgada. No último fim de semana o evento reuniu aproximadamente 80 cavaleiros e amazonas. Devido à importância do evento, uma equipe de TV acompanhou a comitiva para registrar todos os detalhes deste passeio extraordinário.

Com seus animais de estimação, devidamente paramentados, a tropa teve como ponto de partida o parque de exposição Ayrton de Moreno.

O clima de total descontração marcou a manhã de passeio que terá destaque no programa da Rede Gazeta de Televisão no programa "Em Movimento". A data será ainda agendada pela produção.

De acordo com a secretária Luciá Sampaio o evento serviu para mostrar aos representantes de clubes do cavalo de vários municípios nossas belezas naturais e, com isto, atrair mais turistas adeptos do esporte.

"Todos ficaram maravilhados com a organização da recepção e com o entrosamento entre os convidados. Para nós o domingo foi especial e marcado por muita alegria e descontração". Pretendemos programar outras atividades semelhantes, finalizou.

O cenário percorrido pelos cavaleiros não poderia ser mais atraente. Em uma bela amanhã de sol, homens e cavalos percorreram o centro de Itapemirim, tendo como pano de fundo nosso patrimônio arquitetônico, dentre eles a Matriz Nossa senhora do Amparo. No trote lento, para não perderam nenhum detalhe, a tropa pegou o "rumo" da rodovia do Penedo com destino à localidade do Gomes.

Compondo o cenário para encher os olhos dos visitantes, a natureza parecer ter se enfeitado ainda mais por estas bandas. O mar azul foi um convite para que cavaleiros fizessem exibições de seus animais adestrados.

Após percorrerem mais de 10 kms de trecho, a chegada foi em Itaipava onde os peões tiveram a oportunidade de saborear um delicioso "rancho" e ouvirem um som bem no estilo country para combinar com indumentária dos cowboys e cowgils.

Mais uma vez Itapemirim mostra seu potencial turístico que vai ganhar a tela da globo. Fique ligado...

    Fonte: Secretaria Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir