Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-05-2008

Zico é um dos nomes cotados para assumir o Benfica
Jornal Record, de Portugal, afirma que o primeiro contato com o técnico foi feito há 15 dias. Negociações poderão recomeçar em breve
Zico é um dos nomes cotados para assumir o Benfica
Foto: Reprodução/Jornal Record

O Benfica poderá ser o destino de Zico na próxima temporada, segundo informa o jornal "Record", de Portugal, nesta quarta-feira. O diário afirma que a sondagem foi feita há duas semanas por Rui Águas, diretor técnico do clube encarnado, que falou diretamente com Antônio Simões, advogado de Zico.

A conversa foi satisfatória, mas não teria se transformado em proposta. Apesar de não ter avançado, o negócio ainda poderá acontecer. Na matéria, o "Record" garante que Zico vê com bons olhos a possibilidade, já que ele dificilmente continuará no Fenerbahçe.

- Recebi um contato do Benfica, através de Rui Águas, há 15 dias, mas não houve evolução. O Zico adoraria treinar uma equipa em Portugal - disse Antônio ao periódico.

O Benfica vai apostar em um técnico que goste de montar times ofensivos, que toquem bem a bola. A primeira opção dos dirigentes do Benfica é Michael Laudrup, treinador que fez um bom trabalho no modesto Getafe, da Espanha, nesta temporada. Mas outros nomes estão sendo avaliados, e o de Zico é um desses.

A situação de Zico no Fenerbahçe está delicada. Sua relação com os dirigentes do Fenerbahçe estão longe de ser boas. O técnico ficou chateado com a demora para a renovação do seu contrato e, por isso, pensa em mudar de clube. Segundo o próprio Zico, a definição sobre a sua permanência ou não na Turquia deverá sair na próxima semana.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir