Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-05-2008

Abertas as inscrições para tutores da UAB de Itapemirim
A Prefeitura Municipal de Itapemirim, através da Secretaria de Educação informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo
Abertas as inscrições para tutores da UAB de Itapemirim
Foto: Secretaria Comunicação Social de Itapemirim

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, através da Secretaria de Educação informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de capacitação de candidatos a tutores dos Cursos de Graduação, Especialização e Aperfeiçoamento, oferecidos no Pólo de Atendimento Presencial da Universidade Aberta do Brasil/ UAB, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo.

Serão ofertadas as graduações em Química, Física e Ciências Contábeis; pós-graduação em Logística e Agronegócios; e aperfeiçoamento em Dimensões da Humanização (Filosofia, Psicanálise e Medicina). As inscrições serão encerradas no dia 13 de junho. Os interessados devem encaminhar os currículos, com as documentações necessárias relacionadas nos sites www.itapemirim.es.gov.br ou www.neaad.ufes.br, em envelopes postados por sedex aos cuidados de Dulcinete Machado Bermudes, Avenida Fernando Ferrari, 514, Campus Universitário- Goiabeiras, Vitória, ES – CEP 29075-910.

Segundo informações da coordenação do Pólo UAB de Itapemirim, o profissional será selecionado, capacitado e cadastrado no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE/MEC, como bolsista sob responsabilidade da UFES. Além disto, ele poderá optar ainda por um vinculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Itapemirim. Caso o profissional já seja servidor municipal, poderá requerer disponibilidade do cargo para a função.

O Pólo de Atendimento da UAB de Itapemirim, inaugurado no dia 25 de abril, já atende 30 graduandos do curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo - CEFETES. A Secretaria de Educação ressalta que o edital para o vestibular dos referidos cursos está previsto para ser publicado no mês de junho.

A Prefeita Municipal destacou a constante preocupação do Poder Executivo em ofertar aos estudantes a oportunidade de capacitar-se dentro do próprio município. "O sonho de proporcionar aos estudantes, a oportunidade de graduar-se em um curso de nível superior, gratuitamente, tornou-se realidade. Conheço a dificuldade que muitos estudantes encontravam ao buscar graduações e especializações em outros municípios. A partir deste momento, Itapemirim tem sua própria Universidade".

Mais informações no telefone (27) 4009-2954/2213 ou na sede do Pólo da UAB de Itapemirim situado na Avenida Cristiano Dias Lopes, s/n, centro, em frente à Escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles.

Aline Machado

    Fonte: Secretaria Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir