Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-05-2008

Feira de Agricultores de Itapemirim funciona em novo local
A Feira de Agricultores do Município de Itapemirim agora está funcionando na Rua Eloaldo Marques Viana, no centro
Feira de Agricultores de Itapemirim funciona em novo local
Foto: Secretaria Comunicação Social de Itapemirim

A Feira de Agricultores do Município de Itapemirim agora está funcionando na Rua Eloaldo Marques Viana, no centro, em frente à Secretaria de Agricultura, às sextas feiras.

De acordo com o Subsecretário de Desenvolvimento Rural, João Cezar Pedrosa Lopes, a tradicional feira está ativa há mais de sete anos. No início, eram apenas 4 barracas, mas atualmente cerca de 40 estão ativas. Tendo em vista tal aumento, para melhor atender a população, e evitar transtornos no trânsito do centro da cidade, a Administração Municipal passou a usar local mais amplo e seguro.

A população já freqüenta o local todas as sextas-feiras, para adquirir produtos naturais, vindos de várias localidades e produtores do município. A feira proporciona mais empregos e renda aos agricultores da região além de integração entre os mesmos.

Segundo o feirante Aldemir Gomes de Souza, representante da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Fazenda Velha (AFAVEL), o novo local está proporcionando maior conforto devido a ampliação e localização, sendo assim, possível adesão de novas barracas. "Comecei a trabalhar na Feira de Agricultores de Itapemirim no ano de 1999, quando ela foi criada. Pretendo continuar comercializando os produtos por ser mais uma opção de renda familiar e divulgação do trabalho realizado na comunidade", concluiu.

Aline Souza

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir