Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-05-2008

Tropa de Elite abre festival de cinema em Lisboa, Portugal.
Longa-metragem disputa prêmio de melhor obra
Tropa de Elite abre festival de cinema em Lisboa, Portugal.
Foto: Reprodução/Reprodução

O filme "Tropa de elite", vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim , inaugura hoje a 2ª edição do festival de cinema ibero-americano Hola Lisboa, no qual oito produções disputam o prêmio de melhor obra. O ator André Ramiro, que se estreou como ator neste filme, será o responsável por apresentar a fita de José Padilha ao público português, que aguarda com expectativa sua estréia há meses.

O festival, que vai até o dia 25, conta em sua seção oficial com filmes de Brasil, Chile, Argentina, Espanha, Colômbia e Portugal. Além de "Tropa de Elite", também concorre ao grande prêmio do evento "Ó Pai, Ó", de Monique Gardenberg. Disputam a estatueta o espanhol "Barcelona, Un Mapa", de Ventura Pons, o colombiano "Sonar No Cuesta Nada", de Rodrigo Triana, o português "Dot.com", de Luís Galvão Teles, o argentino "XXY", Lucía Puenzo, e os chilenos "Padre Nuestro", de Rodrigo Sepúlveda, e "Radio Corazón", de Roberto Artiagoitía.

Além de melhor filme, o júri internacional do festival elegerá o melhor roteiro e fotografia, aos quais será preciso somar o Grande Prêmio do Júri. O festival pretende divulgar ao público português as melhores criações do cinema latino-americano, desde os grandes produtores aos jovens diretores. Assista ao lado ao vídeo do diretor José Padilha recebendo o Urso de Ouro, em Berlim.

Tropa de Elite abre festival de cinema em Lisboa, Portugal.
Longa-metragem disputa prêmio de melhor obra.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir