Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-05-2008

Terremoto na China destruiu quase 5,5 milhões de imóveis
Tremor mexeu nas estruturas de aproximadamente outros 6 milhões de imóveis
Terremoto na China destruiu quase 5,5 milhões de imóveis
Foto: Reprodução

O número de mortes pelo terremoto aumentou novamente. Nesta sexta-feira (23), o governo chinês disse que 55.239 morreram e 24.949 estão desaparecidos apenas na província de Sichuan (sudoeste), a mais afetada pelo sismo. O balanço anterior, publicado na quinta-feira, era de 50.651 mortos nessa província.

O terremoto de 7,8 graus na escala Richter também deixou 281.066 feridos e mais de 5,4 milhões de desabrigados em Sichuan, disse o vice-governador Li Chengyun, em uma entrevista coletiva em Pequim.

A agência oficial de notícias da China "Xinhua" afirmou, citando como fonte o vice-governador, que 5,46 milhões de imóveis, entre casas, prédios e escolas, caíram e outros 5,93 milhões de imóveis sofreram danificações, entre rachaduras e perdas de teto, por exemplo.

O número de desabrigados chega a 5,4 milhões de pessoas.

Na quinta-feira, o governo chinês disse que precisa, urgentemente, de milhões de barracas de campanha para os sobreviventes do sismo.

Além disso, 83.988 pessoas foram resgatadas pelas equipes de salvamento em Sichuan, província na qual as zonas devastadas pelo tremor ainda estão ameaçadas pela aparição de 34 lagos formados devido ao bloqueio dos rios pelos deslizamentos de terra e rocha após o sismo e as fortes chuvas que caíram em seguida.

Terremoto na China destruiu quase 5,5 milhões de imóveis. Tremor mexeu nas estruturas de aproximadamente outros 6 milhões de imóveis.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir