Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-05-2008

Garçonetes de biquíni revolucionam cafeterias nos EUA
Trajes provocantes resultam em gorjetas mais generosas, dizem funcionárias. Cafeterias tradicionais protestam: não vamos nos transformar em clubes de strip-tease
Garçonetes de biquíni revolucionam cafeterias nos EUA
Foto: Reprodução

Com ou sem açúcar? Pouco importa, desde que a garçonete que serve o café esteja vestindo trajes provocantes, com shorts curtos e tops reveladores.

É o que pensa grande parte dos clientes das cafeterias espalhadas pelas estradas do estado de Washington (EUA). Segundo reportagem do site "Herald.net", pelo menos seis cafeterias com garçonetes "sexy" abriram suas portas em 2007 na cidade de Everett, e mais algumas devem ser inauguradas este ano.

As cafeterias, geralmente localizadas à beira do asfalto para atrair atenção de motoristas e viajantes, têm agradado os clientes, que respondem com generosas gorjetas. Segundo a reportagem, algumas baristas recebem até mais de US$ 100 em gorjetas por dia - praticamente o dobro de quem trabalha nas cafeterias "normais".

Viva Las Vegas
"Eu trouxe um toque de Vegas para Washington", diz Bill Wheeler, em entrevista ao "Herald.net". Ele, que emprega a própria filha de 17 anos em um dos estabelecimentos, diz que a aposta tem dado resultado tão positivo, que mais funcionários estão sendo contratados e novas unidades devem ser inauguradas em breve.

Mas nem todo mundo está feliz com a novidade. "Não acho errado as pessoas ganharem dinheiro. Acho errado a forma pela qual elas fazem isso - na rua, onde todo mundo pode ver", disse uma moradora de Everett.

Enquanto isso, concorrentes que mantém suas tradicionais lojas de café encaram a perdade de clientes enquanto assistem às filas de carros se formando nas cafeterias que se transformaram em "clubes de strip-tease". Ruth Oliver, que tem uma cafeteria há 17 anos, diz que prefere fechar sua loja a embarcar na nova moda.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir