Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-05-2008

Carlitos Tevez, o papa-títulos
Com a conquista da Liga dos Campeões, atacante argentino do Manchester chega aos dez canecos em pouco mais de seis anos como profissional
Carlitos Tevez, o papa-títulos
Foto: Agência/EFE

Um dos jogadores fundamentais na conquista na Liga dos Campeões pelo Manchester United, o atacante Tevez não deu apenas uma contribuição dentro das quatro linhas ao time inglês. Pode-se dizer que a estrela do argentino também pesou. Afinal, em pouco mais de seis anos como profissional (ele estreou no Boca em outubro de 2001), Carlitos levantou seu décimo título.

O primeiro caneco foi o da Taça Libertadores da América de 2003, com o Boca Juniors, quando tinha apenas 19 anos. Depois disso, levantou mais quatro troféus pelo time de la Bombonera, entre eles, o título mundial de clube no Japão também em 2003, em uma tensa decisão contra o Milan. Os outros foram o Campeonato Argentino (Torneio Apertura) de 2003 e a Copa Sul-Americana de 2004.

No Corinthians, Tevez ajudou o clube paulista sagrar-se campeão brasileiro de 2005. Depois foi para o West Ham, onde não levantou nenhum caneco, mas, por outro lado, virou ídolo da torcida ao marcar vários gols decisivos e livrar a equipe do rebaixamento tido como certo na temporada 2006/07.

Contratado pelo Manchester United, Carlitos levou além da Champions League, o Campeonato Inglês. Pela seleção argentina, foram três conquistas: Sul-americano Sub-20 e Pré-Olímpico, ambos em 2003, e um título que nenhum jogador brasileiro possui: a medalha de ouro na Olimpíadas (2004).

Insaciável, Carlitos papa-títulos Tevez, promete mais.

- Não quero parar com essas dez conquistas. Agora vou buscar mais – disse Tevez, em entrevista ao diário portenho Olé.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir