Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-05-2008

Lula diz que Timão será campeão
Presidente da República lembra os tempos de torcedor e afirma que seu time do coração disputará a Taça Libertadores do próximo ano
Lula diz que Timão será campeão
Foto: Reprodução

Corintiano roxo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na noite desta quarta-feira tão ligado na partida contra o Botafogo como qualquer fiel torcedor. E, igualmente a um torcedor comum, Lula demonstra uma imensa confiança em seu time do coração.

- Nós vamos ser campeões da Copa do Brasil e vamos disputar a Libertadores no ano que vem, uma conquista que é o grande sonho de todo corintiano - afirma o presidente em entrevista por e-mail por intermédio da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto ao diário "Lance!".

Como todo torcedor é um técnico, Lula também deu sua receita para que seja realizado este sonho, que para sua frustração escapou em 2000 na semifinal contra o Palmeiras:

- O que eu e todo corintiano esperamos dos jogadores é que tenham sempre muita raça, que suem a camisa, corram o tempo inteiro, mesmo nas derrotas. Isso é o mais importante para a torcida do Corinthians.

O presidente deu nota 7 para o time atual, contou que em suas viagens pelo país sempre encontra alguém com a camisa do Corinthians, mesmo nos locais mais distantes, disse que o clube precisa ser dirigido com seriedade e planejamento, que nunca precisou fazer uma loucura pelo time como torcedor e concordou que a história do clube pode ser comparada com a sua vida política:

- Eu me apaixonei pelo Corinthians quando tinha 7 anos e vi o time ser campeão paulista em 1954, um título dos mais importantes na época, que comemorava o quarto centenário da cidade de São Paulo. O time era extraordinário... Depois disso foram 23 anos de sofrimento... E, apesar das derrotas, a torcida não abandonou o time. Ao contrário, aumentou de tamanho até o clube quebrar o jejum com aquele chute do Pé-de-Anjo (o ex-meia Basílio), que botou não só o Corinthians, mas o Brasil todo em festa. Minha vida política foi parecida. Eu perdi três eleições, e a cada uma aumentava o apoio, até o dia em que ganhei, o dia em que o povo pôde explodir em festa, porque sabia que tinha chegado à Presidência alguém que nunca deixará de olhar com carinho para cada brasileiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir