Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-05-2008

Cabelos chocolate são aposta do inverno
Doce mais adorado pelas mulheres toma conta das cabeças femininas em tempo frio
Cabelos chocolate são aposta do inverno
Foto: TV Globo/ Divulgação

Muito já se falou sobre a sensualidade das loiras. Os cabelos negros das morenas já foram cantados em diversas músicas. Mas neste inverno, nem cabelos dourados nem pretos devem prevalecer nas cabeças femininas. A aposta dos cabeleireiros para a estação é quase gastronômica e está na cor do doce mais adorado pelas mulheres. O chocolate e suas diversas nuances já estão na cabeça de algumas das atrizes brasileiras mais famosas - como Juliana Paes, Claudia Raia e Deborah Secco - e são as colorações mais procuradas em alguns dos principais salões paulistanos.

No Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo, o tom chocolate já corresponde a 70% das colorações feitas no salão Jacques Janine Itaim. "A cor está muito ligada à moda das passarelas, com os tons verde escuro, vinho, preto (nas roupas). O chocolate combina com essa cores", afirma o cabeleireiro Thony Rodrigues. Ele ressalta, porém, que o cabelo chocolate ideal não deve ser chapado, mas apresentar mechas, ou "transparências", como prefere chamar.

Companheira de trabalho de Thony no salão, a cabeleireira Karine Rodrigues conta que as mechas são importantes para destacar ainda mais a cor base da tintura, no caso o chocolate, e realçar o corte. Ela afirma ainda que as mechas desta estação não são mais "marcadas" como se fazia antigamente. "A intenção agora é que a pessoa não perceba onde a mecha começa e onde termina. Ela se mistura no cabelo. Existe uma tendência muito grande de se recuperar o natural do cabelo e esse tipo de mecha dá essa sensação", disse.

Frustrada com uma coloração avermelhada que colocou no cabelo há duas semanas, a esteticista Vanessa Silva, de 23 anos, decidiu mudar o visual. Transformou a cabeça no que se pode chamar de um pote de doce: cabelos chocolate com mechas caramelo. "Gostei muito do resultado", afirmou, acrescentando que a cor deu mais naturalidade ao seu visual.

Para todas as idades
Para o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão EV, nos Jardins, a cor "combina com a brasileira" de todas as idades. Segundo ele, já faz algum tempo que a cor mais escura para o cabelo vem ocupando espaço na moda. "Mas não é só o chocolate, os achocolatados em si estão na moda", conta, explicando que existe uma grande variação, nominalmente comestível, nos tons da cor, que passa pelo chocolate amargo, mocacchino e chocolate ao leite.

Ele ressalta que as mulheres que optarem pela coloração devem, porém, tomar alguns cuidados com os cabelos. "A partir do momento que tem uma coloração é preciso ter um kit para cabelos coloridos, com xampu, condicionador, leave-in e máscara de hidratação, esta última deve ser usada uma vez por semana." Além disso, o cabeleireiro recomenda que, uma vez por mês, seja feito algum tratamento a base de queratina.

Banquete de delícias
Mas tem quem não concorde com a preponderância do chocolate nos cabelos e acredite que as opções de coloração para a estação sejam bem mais amplas. O cabeleireiro Marco Antônio, do salão MG Hair Design, acredita que a estação seja propícia para "um verdadeiro banquete de delícias" nas cabeças femininas.

Para Marco Antônio, são as celebridades que inspiram a moda na coloração dos cabelos e, após voltar de uma viagem recente a Nova York, ele acredita que a canela, o café e até o limão podem estar presentes na coloração deste inverno. "A grande sacada agora, para quem não abre mão de ficar antenada, para o cabelo escuro é o que eles chamam de canela tostada, da cor mesmo daquele pauzinho da canela", disse.

Fora isso, segundo ele, o café expresso também está em alta, além do marrom âmbar dourado, ideal para quem não quer uma cor muito fechado. "Para quem não abre mão dos cabelos vermelhos temos ainda o licorine, baseado no licor."

Segundo o cabeleireiro, uma das cores mais pedidas também nos Estados Unidos é o loiro mais escuro do inverno "lemon blossom ribbons" (traduzido como dourado da cor do limoeiro). "Quem está usando? Fergie, Britney Spears, Madonna, Jennifer Aniston e a Sara Jessica Parker."

Cabelos chocolate são aposta do inverno. Doce mais adorado pelas mulheres toma conta das cabeças femininas em tempo frio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir