Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-05-2008

Acidente com avião em Honduras deixa alguns mortos
Embaixador do Brasil em Honduras estava no avião e ficou ferido. Presidente do Banco Centro-Americano de Integração Econômica morreu
Acidente com avião em Honduras deixa alguns mortos
Foto: Jose Osorio/AP

Pelo menos três pessoas morreram em um acidente com um avião no aeroporto de Tegucigalpa, capital de Honduras, nesta sexta-feira (30). De acordo com a agência Reuters, duas pessoas continuam presas nos veículos que foram atropelados pelo avião, que deslizou e saiu da pista durante a aterrissagem.

O embaixador do Brasil em Honduras, Brian Michael Fraser Neele, estava dentro do avião e está a caminho do hospital, com várias fraturas. A informação foi confirmada pela embaixada do Brail em Honduras à reportagem do G1, por telefone.

O Airbus A-320, da companhia aérea TACA, fazia o percurso Los Angeles-San Salvador-Tegucigalpa-San Pedro Sula. Segundo as autoridades, as más condições de visibilidade podem ter causado o acidente.

Um dos mortos no acidente é o presidente do Banco Centro-americano de Integração Econômica (BCIE), o nicaragüense Harry Brautigam, de acordo com fontes médicas. De acordo com os bombeiros, o piloto do A320 também teria morrido, mas essa informação não foi confirmada oficialmente.

O gerente da TACA, Armando Funes, não pôde confirmar o número de vítimas, mas admitiu que o avião ficou muito danificado e que os passageiros estão sendo atendidos em vários hospitais.

As versões indicam que o piloto tentou aterrissar uma primeira vez, mas teve de alçar vôo de novo. Na segunda tentativa, o aparelho acabou saindo da pista.

O aeroporto de Toncontin, na capital hondurenha, é um dos mais perigosos do continente, segundo os especialistas. Este é o oitavo acidente registrado pela companhia salvadorenha desde 1959.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir