Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-06-2008

Hillary diz em carta que declarará apoio a Obama no sábado
Evento em que a senadora falará estava marcado para a sexta-feira, mas a data foi mudada.
Hillary diz em carta que declarará apoio a Obama no sábado
Foto: Reuters/Reuters

Hillary Clinton declarará apoio à candidatura de Barack Obama à Casa Branca e buscará aglutinar apoio em torno dele, disse a ex-primeira-dama em uma carta nesta quinta-feira (5), colocando um ponto final a uma disputa de 16 meses que dividiu o Partido Democrata.

Hillary confirmou que realizará um evento em Washington no sábado para agradecer a todos que apoiaram sua campanha. Originalmente o evento estava marcado para a sexta-feira, mas a data foi mudada para que mais eleitores participem.

"No sábado, estenderei minhas congratulações ao senador Obama e meu apoio à sua candidatura", disse a senadora por Nova York em carta a simpatizantes divulgada na manhã de quinta-feira.

"Eu disse durante toda a campanha que apoiaria enfaticamente o senador Obama se ele se tornasse o candidato do Partido Democrata, e pretendo cumprir essa promessa."

"Essa foi uma campanha dura e longa, mas como eu sempre disse, minhas diferenças com o senador Obama são pequenas comparadas com minhas divergências com o senador McCain e os republicanos", disse ela na carta.

"Falarei no sábado sobre como podemos juntos unir o partido em torno do senador Obama. O que está em jogo é muito e a tarefa a nossa frente é importante demais para fazermos de outra forma."

Hillary ainda não decidiu suspender ou encerrar sua campanha, o que permite a ela manter o controle dos delegados conquistados na convenção, disseram assessores.

Ela passou boa parte da quarta-feira conversando com simpatizantes, muitos dos quais pediram à senadora que suspendesse sua campanha agora que Obama conseguiu a indicação.

Hillary diz em carta que declarará apoio a Obama no sábado
Evento em que a senadora falará estava marcado para a sexta-feira, mas a data foi mudada.
Ela passou boa parte da quarta-feira conversando com simpatizantes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir