Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 09-06-2008

Itapemirim Promove 1° Seminário Municipal de Meio Ambiente
O Município de Itapemirim promoveu no dia 05 de junho o 1° Seminário Municipal de Meio Ambiente
Itapemirim Promove 1° Seminário Municipal de Meio Ambiente
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

O Município de Itapemirim promoveu no dia 05 de junho o 1° Seminário Municipal de Meio Ambiente "Educação Ambiental e Sustentabilidade". O evento aconteceu na Escola Municipal Magdalena Pisa, no Distrito de Itaipava.

A data que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcada por uma ação estratégica para lançamento do Programa Municipal de Educação Ambiental, desenvolvido pelas Secretarias de Meio Ambiente e Educação. O objetivo principal do Seminário foi capacitar professores para atuarem como agentes multiplicadores de informação, nos programas ambientais.

Na abertura oficial, a Prefeita Municipal em Exercício, Sandra Peçanha de Almeida Marvila, ressaltou a importância da implantação de programas ambientais para o desenvolvimento do município. "É muito grande a atual falta de conscientização, hoje os participantes credenciados receberam uma sacola ecológica e no tempo de nossos avós a sacola já era de pano. É incrível pensar que eles são mais conscientes do que nós. Se cada um fizer a sua parte, mudaremos o mundo", afirmou.

No período matutino foi apresentada a palestra "Educação Ambiental na Formação da Cidadania e da Sustentabilidade Ambiental", ministrada pelo Mestre em Produção Vegetal, Marcos Antônio Sattler. Dando continuidade ao Seminário o Doutor em Solos (EAFA), João Batista Pavesi abordou a temática "Impacto dos projetos ambientais na Educação Ambiental e Sociedade".

Encerrando o ciclo de palestras, a Doutora em tratamento de Efluentes Urbanos (AQUAVIX), Flávia Nagem Nogueira, expôs sobre os "Impactos do Consumo no Saneamento Ambiental".

"É direito da população viver num ambiente ecologicamente equilibrado. A Administração Municipal se orgulha em defender e lutar pelas atuais e futuras gerações", relatou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Santiago.

Aline Souza

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir