Categoria Moda  Noticia Atualizada em 13-06-2008

Fashion Rio vai à praia
Lenny Niemeyer colocou sereias na passarela. Elisa Chanan apostou em esportes aquáticos. Chiaro investiu na sensualidade masculina.
Fashion Rio vai à praia
Foto: Carlos Zambrotti/G1

Foi dia de mergulho no Fashion Rio. Lenny Niemeyer colocou suas sereias no mar com direito a imensa bóia futurista na boca de cena em camadas de alumínio espelhado no belo cenário de Marton. Estampa ponto de luz, peixes em paetê ferrugem e bordados com pedra de ágata aplicada enriqueceram os maiôs alta costura da estilista.

Os vestidos marcaram presença com glamour amplo e algumas vezes plissados, sempre soltinhos e confortáveis. As formas orgânicas e arredondadas ganharam vida em estampas bordadas sobre modelos que lembram o vestido-saco da década de 50.

Nos bastidores, a modelo Michele Alves contou que seu maior sonho, desfilar para Yves Saint Laurent, foi realizado na Copa do Mundo quando se apresentou ao som de Rick Martin.

Na contramão do soltinho balloné, Elisa Chanan desfilou os justos e curtos inspirada nos esportes aquáticos. Tanto na Lenny quanto em Elisa, passearam o biquíni de cintura alta e top, novidade no pedaço. Moldada em recortes de cinza, preto e branco nos vestidos e maiôs, a coleção, as modelos usaram óculos de natação. Encaixes geométricos inspirados nas velas de embarcações, Kylza Ribas velejou com seus vestidos estampados por textura de gelo, corais e peixes.

Homens
O homem teve sua vez nas passarelas da Chiaro, que apostou nos poderes mágicos do xamã e da Sandpiper, que investiu na sensualidade masculina. "Os homens querem ser mais sensuais", afirma Napoleão Fonyat, dono da marca, maior sensualidade.

"As calças estão mais justas, numa espécie de revolta contra a moda larga. As bermudas estão mais curtas lembrando os uniformes de tênis. E os sapatos são baseados no modelo inglês bordado com sola colorida de borracha", explica Napoleão, que caprichou na modelagem da calça comprida masculina, oscilando entre o perto do corpo e o sarouel, mais oriental.

Lutadores
Os novos estilistas do Rio Moda Hype deram uma sacudida no verão 2009 mostrando com as estampas de olhos bem abertos da grife Stefania e os coloridos "luchadores" da R. Groove que continuam ligados no comportamento das ruas.

Ao som de "Mundo moderno", dos autoramas, os lutadores de Rique Martins inspiraram-se no universo dos jovens da periferia mexicana, que treinam desde criança para serem estrelas da luta. Destaque na passarela dos novíssimos, as duas grifes deram um passo à frente no grafismo dos anos 60 e 70.

Hoje, desfilam novamente o time de novos do Rio Moda Hype, Luciana Galeão, a grife Espaço Fashion, Melk-z-da, Ivan Aguilar e Redley, que vem com Carol Trentine surgindo pela primeira vez no evento.

Fashion Rio vai à praia.
Lenny Niemeyer colocou sereias na passarela.
Elisa Chanan apostou em esportes aquáticos. Chiaro investiu na sensualidade masculina.

Fonte: Heloísa Marra

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir