Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 17-06-2008

Itapemirim Promoverá 2ª Campanha de Combate a Dengue
O objetivo do evento é realizar um trabalho planejado de prevenção e de mobilização popular, contra a proliferação da doença
Itapemirim Promoverá 2ª Campanha de Combate a Dengue
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

O Poder Executivo de Itapemirim, consciente da importância de realizar ações preventivas de combate à infestação pelo mosquito Aedes Aegypti e, como conseqüência a transmissão da dengue, promoverá a "2ª Campanha Municipal de Combate a Dengue".

O objetivo do evento é realizar um trabalho planejado de prevenção e de mobilização popular, contra a proliferação da doença no município. Para tal, as Secretarias de Saúde e Educação, implantarão nos dias 19 e 20 de junho, dois pontos de atuação respectivamente localizados na Praça em frente à Igreja Católica, no Distrito de Itaipava; e, na Praça Domingos José Martins, sede de Itapemirim.

Com a intenção de estimular a participação dos munícipes, nos pontos de atuação haverá gincanas temáticas, encenações teatrais, trabalhos de pesquisas laboratoriais e palestras com enfoque nas diversas formas de prevenção e na importância do comprometimento familiar no combate a doença.

"Até o momento, Itapemirim registrou somente dois casos de dengue. A intenção da administração municipal é justamente orientar a população sobre os procedimentos preventivos, necessários para combater a proliferação do mosquito. Cabem a nós, cidadãos de Itapemirim, nos unirmos no combate a dengue", informou o Secretário de Saúde, Ricardo Cordeiro.

A Secretaria de Educação informa ainda, que a campanha continuará na próxima semana, nas escolas da Rede Pública de Ensino.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir