Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-06-2008

PERDEU-SE UM LIDER
Texto de nosso ilustre amigo Pastor Waltair Coelho recebido por email e repassado na �ntegra para nossos queridos leitores
PERDEU-SE UM LIDER

Texto de nosso ilustre amigo Pastor Waltair Coelho recebido por email e repassado na �ntegra para nossos queridos leitores.

"N�o sou um escritor, mas com a perda, do pastor Billy no ultimo dia 12, me veio este desejo de escrever algo a respeito.

Eu n�o convivia, com o pastor Billy, nossa conviv�ncia era cordial em fun��o da amizade que tenho com membros de sua igreja. Portanto todo o conhecimento ou impress�o que tenho de sua personalidade e car�ter vem da vis�o que suas ovelhas tinham dele.

Em mais ou menos dois anos de pastorado frente � 1� Batista da Barra, sem alarde e estardalha�o, promoveu a motiva��o para encarar desafios, e era prazeroso ouvir suas ovelhas motivadas com estes desafios. Pessoas que frequentavam os cultos dominicais, mesmo aquelas que visitavam, sa�am maravilhadas com suas mensagens, a inspira��o para discorrer sobre os conceitos b�blicos era inconfund�vel.

Durante a temporada de ver�o, quando a cidade recebe visitantes de varias regi�es, muitos dos que visitaram a 1� da Barra sa�ram revigoradas com os seus serm�es. O crescimento n�o s� atrav�s de novas conven��es mas o retorno daqueles que a muito tinham se afastado.

Nas vezes em que estivemos conversando, me surpreendia, com aquele homenzarr�o, mas com uma fala suave e mansa, confrontando comigo, que por natureza tenho o tom de voz alto. A fam�lia enlutada o meu sentimento, a igreja enlutada, que com certeza j� esta sentida e muito, tamanha perda, tenha bom �nimo.

Quando da morte de Mois�s, no meio de um desafio incompleto, o povo poderia sentir-se �rf�o, mas Deus na sua infinita sabedoria j� havia preparado Josu�. As palavras de Deus a Josu�, servem para a igreja, que n�o est� �rf�, pois o Pastor dono do rebanho est� cuidando, T�O-SOMENTE ESFOR�A-TE E TEM MUI BOM �NIMO.

Lideran�a nata e com a chamada confirmada atrav�s dos frutos, � pe�a de reposi��o dif�cil. Mas o dono do rebanho tem providenciado, haja visto, os novos pastores que tem sido ordenada pela conven��o batista, em nossa regi�o nos �ltimos anos, muitos deles estavam na despedida do pastor Billy, que possam espelhar-se no mesmo.

Assim com Estev�o her�i da f� foi recebido, com certeza o pastor Billy tamb�m o foi. A mim cabe continuar a caminhada, pois parece que quanto mais os anos passam, nos sentimos mais s� nesta guerra."


Pastor Waltair Coelho

    Fonte: Pastor Waltair Coelho por email
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir