Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 25-06-2008

CDL apoia Curso de Técnicas Profissionais de Vendas
Aconteceu entre os dia 14 e 16 de abril, no Auditório do CRAS, em Itapemirim, o Curso Técnicas Profissionais em Vendas, ministrada pelo Marcelo Araújo.
CDL apoia Curso de Técnicas Profissionais de Vendas
Foto:Gleyce Campos

Aconteceu entre os dia 14 e 16 de abril, no Auditório do CRAS, em Itapemirim, o Curso Técnicas Profissionais em Vendas, ministrada pelo Marcelo Araújo. O curso contou com total apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Marataízes e Itapemirim (CDL) e reuniu cerca de 50 profissionais do comércio e autôno-mos dos municípios de Marataízes e Itapemirim.
Foram três dias de curso onde o dinamismo e a vontade em buscar co-nhecimento manteve os alunos fiéis ao propósito.
Com carga horária de 10 horas e todo apostilado, o curso teve o objetivo de aperfeiçoar e capacitar àqueles que trabalham diretamente com o público, visando melhorar o atendimento no comércio da região. Os temas abordados foram: O papel do vendedor; O fundamental em vendas; Abertura de vendas; Demonstração de produtos; Con-tornar objeções; Fechar vendas e Fidelização. "Trouxei esse curso após observar que alguns profissionais de Marataízes e Itapemirim precisam ter uma visão comercial mais ampliada. Há pequenas falhas no atendimento que poderão gerar a insatisfação do cliente, que está a cada dia mais exigente." Enfatiza o palestrante.
Ao fazer uma comparação com os grandes centros, Marcelo Araújo destaca o grande investimento que os empresários fazem para capacitar seus funcionários, e o mais importantes, o próprio funcionário tem prazer em qualificar-se, aproveitando as oportu-nidades oferecidas pela sua empresa. No popular, vestem mesmo a camisa.
"Buscamos cumprir com o nosso papel e oferecer o que surge de melhor para o comércio de Itapemi-rim e Marataízes, pois são oportuni-dades como esta que qualificam e fortalecem o nosso comércio." Enfa-tiza Cidauro Mesquita Borguignon, presidente da CDL de Marataízes.
Em Marataízes e Itapemirim essa busca ainda é meio tímida, mas o quadro está mudando. "É importante aprender a tratar bem o cliente, de forma carinhosa e atenciosa. O litoral capixaba é um local turístico, que recebe os mais variados tipos de clientes. É preciso estar preparado para oferecê-lo o melhor." Diz Marcelo.
"Uma ótima oportunidade de se preparar para entrar no mercado de trabalho mais confiante. Gostei muito do curso e sei que ele será de grande importância em minha vida profissional." Diz a jovem, Priscilla Silva do Espírito Santo, 23 anos.
"Sempre que surge cursos voltados para a qualificação no comércio eu busco participar junto com meus funcionários, pois aprendemos conteúdos valiosos para o nosso dia-a-dia na empresa. Muita coisa mudou dentro da empresa, já sinto a diferença para melhor." Diz Estael, proprietária da Oceanica Móveis, em Itaipava.
Marcelo Araújo, que esteve em Marataízes em junho de 2006 quando ministrou uma palestra show motivacional, reunindo na ocasião cerca de cem empresários, diz ter planos para o futuro e promete estar de volta em breve na cidade, com novos cursos.

    Fonte: INFORMATIVO DO LOJISTA CDL
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir