Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 02-07-2008

Homem joga escavadeira contra veículos e pedestres
Ao menos quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas. Árabe que dirigia o veículo foi morto pela polícia.
Homem joga escavadeira contra veículos e pedestres
Foto: Baz Ratner/Reuters

Um homem jogou um trator contra um ônibus de passageiros, carros e pedestres em uma das ruas mais movimentadas de Jerusalém nesta quarta-feira (2), matando pelo menos quatro pessoas e ferindo mais de 20, segundo os serviços de emergência.

A polícia disse que o motorista do trator foi morto a tiros por policiais e por um soldado que conseguiu escalar o veículo. O porta-voz da polícia, Shmuel Ben-Ruby, disse que o motorista era árabe.

O ataque criou um pânico nas pessoas da cidade, que agora está em estado de alerta. Centenas de pessoas foram vistas correndo pelas ruas.

Este foi o primeiro ataque árabe em Jerusalém Ocidental, onde os judeus predominam, desde que um homem armado matou oito estudantes em uma escola religiosa em março passado.

O serviço de emergência Zaka informou que pelo menos quatro pessoas foram mortas pelo trator e mais de 20 se feriram. O motorista do trator foi identificado como um palestino morador de Jerusalém Oriental, de predominância árabe.

Uma das pessoas mortas foi uma mulher que dirigia o seu carro na rua Jaffa no momento do ataque. A rua é uma das mais movimentadas da cidade. O ataque ocorreu próximo à antiga rodoviária de Jerusalém.

Nenhum grupo reivindicou imediatamente a autoria do ataque, que acontece quase duas semanas após o início de um cessar-fogo entre Israel e o grupo militante islâmico Hamas na Faixa de Gaza.

Hamas
O movimento radical palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, qualificou nesta quarta o ataque com escavadeira de "resposta natural às agressões israelenses", mas informou que não tem nenhuma informação sobre os autores.

Homem joga escavadeira contra veículos e pedestres em Jerusalém
Ao menos quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas.
Árabe que dirigia o veículo foi morto pela polícia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir