Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-07-2008

Marta na frente em SP
Marta tem 38% das inten��es de voto; Alckmin, 31% Kassab obteve 13% da prefer�ncia, seguido de Maluf, com 8%.
Marta na frente em SP
Foto: http://www.94fm.com.br

Marta tem 38% das inten��es de voto; Alckmin, 31%
Kassab obteve 13% da prefer�ncia, seguido de Maluf, com 8%.
Pesquisa foi feita entre os dias 3 e 4 de julho e ouviu 1.085 moradores.
Pesquisa Datafolha publicada no jornal "Folha de S.Paulo" revela que a ex-ministra Marta Suplicy (PT) est� com 38% das inten��es de voto em S�o Paulo, seguida pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 31%.

Em terceiro lugar vem o prefeito Gilberto Kassab (DEM), com 13% da prefer�ncia. O quarto lugar � ocupado pelo ex-prefeito Paulo Maluf (PP), que obteve 8% das inten��es de voto.

Soninha (PPS) obteve 1% das inten��es de voto; Levy Fidelix (PRTB), Ciro Moura (PTC), Renato Reichman (PMN) e Ivan Valente, 0%. Votos em branco, nulos e nenhum tiveram �ndice de 5%; n�o sabe, 3%.

A margem de erro da pesquisa � de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa, a primeira realizada ap�s a oficializa��o das candidaturas, foi feita entre os dias 3 e 4 de julho e ouviu 1.085 moradores de S�o Paulo. O n�mero de registro no Tribunal Regional Eleitoral de S�o Paulo (TRE-SP) � 01000108-SPPE.

Com a costura da alian�a do bloco PC do B, PSB e PDT com o PT n�o � poss�vel comparar a pesquisa atual com as anteriores, pois os tr�s partidos apresentavam candidaturas na �poca.

No dia 15 de maio, pesquisa Datafolha registrava um empate t�cnico entre Marta e Alckmin. A petista tinha 32% e o tucano, 28%.

Marta apresenta seu melhor desempenho (44%) entre os que t�m renda mensal de at� dois sal�rios m�nimos. No mesmo segmento, Alckmin e Kassab t�m, respectivamente, 27% e 11%.

O tucano tem melhor desempenho (34%) entre os que t�m renda de dois a cinco sal�rios m�nimos. J� entre os que ganham mais de dez sal�rios m�nimos, o �ndice � de 33%. J� Kassab e Marta t�m, respectivamente, 24% e 23%.

Marta tem o melhor desempenho na Zona Sul de S�o Paulo (44%) e o pior no Centro (23%). Alckmin se destaca no Centro e Zona Norte (42%) e � mais fraco na Zona Sul (27%). J� Kassab se destaca nas Zonas Leste e Oeste (15%) e tem pior desempenho na Zona Norte (10%).

Marta e Alckmin estariam tecnicamente empatados num eventual segundo turno. Segundo a pesquisa, caiu de dez para cinco pontos a vantagem de Alckmin sobre Marta em rela��o ao levantamento anterior.

Alckmin obteria 50%, contra 45% de Marta. Na pesquisa anterior, o tucano tinha 52% contra 42% da petista. Segundo o Datafolha, o ex-governador herdaria 78% dos eleitores de Kassab e Marta, 19%. Alckmin contaria com 60% dos eleitores de Maluf e Marta, 30%.

Em uma eventual disputa com Kassab, Alckmin venceria com 34 pontos de vantagem: 59% a 25%.

Se Marta disputasse o segundo com a Kassab, ela derrotaria o prefeito por 55% a 36%.

Em compara��o com a pesquisa anterior, a vantagem da ex-ministra subiu de dez para 19 pontos. No cen�rio, Kassab herdaria 56% dos eleitores de Alckmin e Marta, 33%.

Rejei��o

Marta tem 30% de rejei��o � maior parcela entre quem tem n�vel de escolaridade superior e renda familiar superior a dez sal�rios m�nimos. Kassab tem 30%, Alckmin, 18%, e Maluf, 55%.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir