Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-07-2008

Cabeça de Hitler é degolada
O detido se aproximou do boneco de Hitler por volta das 10h (local) deste sábado e quando se dispôs a tocá-lo outro visitante tentou dissuadi-lo, o que levou a uma embate corpo a corpo entre os dois
Cabeça de Hitler é degolada
Foto: http://n.i.uol.com.br

Cabeça de Hitler é degolada. BERLIM - Um homem de 41 anos, que não teve sua identidade revelada, foi detido por arrancar a cabeça do boneco de cera de Adolf Hitler no Museu Madame Tussaud de Berlim, durante o primeiro dia em que esteve aberto ao público.

O detido se aproximou do boneco de Hitler por volta das 10h (local) deste sábado e quando se dispôs a tocá-lo outro visitante tentou dissuadi-lo, o que levou a uma embate corpo a corpo entre os dois. Finalmente, o homem de Kreuzberg arrancou a cabeça do boneco.

Ele queria protestar contra a exposição da estátua de Hitler", acrescentou, destacado que o homem foi detido para ser interrogado e que provavelmente será liberado mais tarde".

O museu abriu um processo contra ele por "degradação de material e ferimentos corporais". - A estátua foi retirada da exposição e deve ser reconstruída - segundo Kozelnik, acrescentando que a atitude do visitante causou muita agitação no local.

O polêmico boneco de Hitler no Madame Tussaud tinha gerado duras críticas na Alemanha.

Os responsáveis pelo museu se defenderam dizendo que Hitler pertence à história alemã e que, além disso. Eles ainda alegaram que a figura mostra o ex-ditador em sua fase de decadência, trancado em seu bunker e cercado pelo estrondo de bombas aliadas.

Mesmo com tantas explicações, muitos políticos locais tinham qualificado de mau gosto a presença do boneco de Hitler na exposição.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir