Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-07-2008

FADAS, PALHAÇOS E SERESTEIROS LEVAM TARDE DE ALEGRIA
Seresteiros e atores independentes fazem apresentação gratuita para os idosos do asilo gonçalense, na 4ª edição do evento LANX
FADAS, PALHAÇOS E SERESTEIROS LEVAM TARDE DE ALEGRIA
Foto: 4ª edição do evento LANX

Seresteiros e atores independentes fazem apresentação gratuita para os idosos do asilo gonçalense, na 4ª edição do evento LANX.

Em sua 4ª edição, o evento beneficente LANX promoveu mais uma tarde de alegria no Abrigo do Cristo Redentor, em São Gonçalo-RJ. Coordenado pelo bibliotecário Leonardo "Salo" e pela cantora e empresária musical Maria José de Souza, o evento promoveu um show musical, com artistas regionais e brincadeiras, com números de clown, dança e interpretação.

A parte musical do evento foi comandada pelas cantoras Rachel Duval e Maria José Souza (Lica), "filha" de Marataízes. As cantoras, acompanhadas pelo cantor Wellington Mansur e pelos músicos Wilson Fofão (cavaquinho), Milton Aguiar (violão) e Nilton Moreira (pandeiro), interpretaram clássicos das serestas e sambas. O grande momento da apresentação dos seresteiros foi quando a cantora Maria José entoou seu carro chefe "Ave Maria no morro", de Herivelto Martins.

Além da música, o LANX também levou ao asilo as brincadeiras do grupo Fadas e Palhaços. A trupe, composta por músicos, atores, poetas e bailarinas fez brincadeiras e apresentou números de clown, dança e interpretação. Fadas e Palhaços é um projeto social criado por artistas independentes, no intuito de promover apresentações de música, dança, teatro e poesia, voltados para ações filantrópicas e/ou de cunho social. Para esta apresentação, a trupe contou ainda com o reforço de integrantes da Trupe dos Tios


"Está muito bonita a festa de vocês. Vocês vão voltar né?", disse a abrigada Aracy aos componentes do grupo Fadas e Palhaços. O músico Wilson Fofão também exaltou a trupe: "Sinto que eles têm um objetivo e é uma causa nobre". O grande momento da apresentação do grupo Fadas e Palhaços foi um medley com duas canções: "Camarada d" água" e "O anjo mais velho", ambas da trupe O Teatro Mágico.

Além das atrações de entretenimento, foi oferecido o tradicional "lanx", com uma mesa farta de refrescos, bolos, pães e outras guloseimas, todas criteriosamente escolhidas com o aval da nutricionista da instituição. A refeição foi doada pelo grupo Fadas e Palhaços, pela Trupe dos Tios, pelo amigo Sebastião Rocha e por funcionários da Fundação Oswaldo Cruz.

O Abrigo do Cristo Redentor é uma sociedade civil sem fins lucrativos fundada em 1939, na intenção de oferecer assistência a idosos carentes. Contando atualmente com 189 abrigados, a instituição oferece moradia, cinco refeições diárias, atendimento médico, fisioterapia, psicologia, assistência social, terapia ocupacional, nutricionista, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e cuidadores.

A instituição mantém-se aberta para grupos de pessoas que queiram contribuir com doações de alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza ou que desejem oferecer o lanche da tarde, assim como fazem este e outros tantos grupos de amigos. Visitas aos internos podem ser realizadas as quintas e sábados. Contatos diretos com o Abrigo podem ser obtidos pelo telefone: 27120750.


Fonte: Informativo do Lojista CDL
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir