Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-07-2008

Londres lembra o terceiro aniversário dos atentados do dia 7
Familiares e sobreviventes se reuniram hoje em frente à estação de King s Cross, em Londres, na Inglaterra, para lembrar as vítimas dos ataques de 7 de julho de 2005
Londres lembra o terceiro aniversário dos atentados do dia 7
Foto: Andy Rain/EFE

Londres, 7 jul (EFE).- Passageiros, sobreviventes e familiares das vítimas lembraram hoje o terceiro aniversário dos atentados de Londres do dia 7 de julho de 2005, nos quais morreram 56 pessoas, entre elas os quatro terroristas suicidas.

Várias pessoas se reuniram hoje em frente à estação de King"s Cross para lembrar as vítimas dos ataques, que foram perpetrados contra três trens do Metrô e um ônibus urbano.

O prefeito de Londres, Boris Johnson; a ministra britânica para os Jogos Olímpicos, Tessa Jowell, e diretores da rede do transporte de Londres depositaram flores na estação às 7h50 (4h50 de Brasília), a hora em que explodiu a primeira bomba no dia 7 de julho de 2005.

Em uma nota depositada junto às flores, Johnson disse que o país lembra as vítimas fatais e destacou a coragem dos que ficaram feridos pela explosão dos quatro artefatos.

Familiares das vítimas também foram às outras estações atacadas, Edgware Road, Russell Square e a praça de Tavistock, próxima ao Museu Britânico, onde explodiu uma das bombas em um ônibus urbano.

Os atentados do dia 7 de julho, que quatro terroristas realizaram quando fizeram explodir as bombas que levavam em suas mochilas, coincidiram com a cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais ricos e a Rússia) que se realizava em Gleneagles (Escócia).

Londres lembra o terceiro aniversário dos atentados do dia 7 de julho

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir