Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-07-2008

Jovem morre após usar anabolizantes em Goiás
Após três dias internado, pintor confessou que usava os produtos, mas não resistiu
Jovem morre após usar anabolizantes em Goiás
Foto: TV Globo

Uma família de Goiás que conheceu a dor de perder um filho tragicamente faz um alerta sobre um perigo que ronda milhares de jovens brasileiros.

O pintor Julieber Costa gostava de exibir os músculos, que dizia ter conquistado em apenas 8 meses de academia. Porém, os parentes suspeitavam.

"Eu tinha percebido. Eu não achava que ele estava musculoso, eu achava que ele estava inchado, principalmente o rosto", afirma Silvia da Costa Oliveira, mãe do rapaz.

Com dores e inchaço no braço direito, o pintor foi internado no hospital Santa Casa do município de Catalão. Só três dias depois, após ser submetido a uma cirurgia, Julieber confessou que usava anabolizantes.

Segundo a mulher dele, eram produtos para tratamento de bois e cavalos. "Não sei se ele aplicava, se alguém aplicava para ele, não sei. Acho que buscaram informação pela internet e tinha um rapaz que vinha de Uberlândia e trazia pra ele", diz Ana Paula Santos.

O estado de saúde de Julieber piorou. Ele foi transferido para Goiânia, mas os médicos não conseguiram conter a infecção na região do braço esquerdo, onde o anabolizante foi aplicado. Os rins pararam de funcionar e ele morreu no domingo (6) após uma parada cardíaca.

"O quadro evoluiu para óbito devido a essa própria infecção e à própria substância injetada no organismo. Nós não sabemos que droga foi injetada, mas nós sabemos e fazemos um alerta que todas essas drogas são nocivas ao organismo", afirmou Sebastião de Abreu, diretor do Hospital de Urgências de Goiânia.

A academia onde o rapaz treinava estava fechada nesta segunda-feira (7). Segundo a Vigilância Sanitária, ela não tinha autorização para funcionar. O corpo do rapaz foi enterrado no final da tarde.

Ainda abalada pela morte rápida do jovem, a família fez um alerta aos outros pais.

"Você não cria um músculo da noite para o dia. Se dentro de poucos dias seu filho seu filho começar a ter uma musculação que você vê que não está adequada, deve acompanhar. É aí que está o perigo", diz João Batista Santos, pai de Julieber.

A polícia vai investigar como o rapaz conseguia os anabolizantes.

Jovem morre após usar anabolizantes em Goiás. Após três dias internado, pintor confessou que usava os produtos, mas não resistiu.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir