Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-07-2008

Receita libera hoje consulta ao segundo lote do IR de 2008
A Receita Federal do Brasil libera hoje (8), �s 8h, na internet, a consulta ao segundo lote de restitui��es do Imposto de Renda Pessoa F�sica 2008
Receita libera hoje consulta ao segundo lote do IR de 2008
Foto: Midiacon

Bras�lia - A Receita Federal do Brasil libera hoje (8), �s 8h, na internet, a consulta ao segundo lote de restitui��es do Imposto de Renda Pessoa F�sica 2008 (ano-base 2007). Al�m da internet, as informa��es podem ser obtidas por meio do telefone 146. Nos dois casos, � preciso informar o n�mero do Cadastro de Pessoa F�sica (CPF).

Est�o sendo liberadas nesse lote 958.614 restitui��es, no valor de R$ 1,2 bilh�o. De acordo com informa��es da Receita, o lote inclui todos os contribuintes amparados pelo Estatuto do Idoso que n�o apresentaram pend�ncias nas declara��es e que n�o foram contemplados no primeiro lote, representando 2,9%. Os demais contribuintes inclu�dos no lote entregaram a declara��o no in�cio do prazo e tamb�m n�o tiveram pend�ncias.

O dinheiro estar� dispon�vel no banco para saque no dia 15 e ter� corre��o de 2,84%. Ap�s essa libera��o, n�o haver� nenhum acr�scimo e se a restitui��o n�o for resgatada no prazo de um ano, volta para os cofres da Uni�o. Caso o contribuinte n�o concorde com o valor, deve receber o dinheiro e depois fazer a reclama��o � Receita Federal.

Se no ato da declara��o o contribuinte n�o informou o n�mero da conta para cr�dito da restitui��o, dever� procurar uma ag�ncia do Banco do Brasil e pedir a transfer�ncia do valor para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupan�a. Outra alternativa � ligar para 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades. A liga��o � gratuita.

Receita libera hoje consulta ao segundo lote do IR de 2008.

Fonte: Daniel Lima Ag�ncia Brasil
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir