Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-07-2008

Pirataria Aumenta em Marataízes
Como princípio de bom atendimento e conduta moral a Vídeo Clube só comercializa fitas originais
Pirataria Aumenta em Marataízes
Vídeo Clube Locadora. (Foto: Arquivo Maratimba.Com)

A Vídeo Clube Locadora, localizada em Marataízes, é a mais antiga casa do ramo no balneário.

Há 12 anos trabalhando no local Andressa Pires Porto observa que os adolescentes têm uma predileção por filmes de terror. Já a juventude recai é pelo drama. "Uma coisa mais tranqüila", diz.

No inverno o dia que mais se aluga filmes são as sextas-feiras. "No verão é o inverso, nos finais de semana as pessoas vão para as baladas".

A outra funcionária Fabrícia dos Santos Marvila observou que no verão as locações aumentam três vezes mais dos dias normais do ano. "Quando chove então a corrida para a locadora vira uma obrigação", comentou.

Como princípio de bom atendimento e conduta moral a Vídeo Clube só comercializa fitas originais. "A pirataria trás um grande prejuízo não só para quem comercializa dentro dos padrões da lei como também para os aparelhos que são codificados para ler fitas originais", ressaltou Andressa Pires.

A gerente do estabelecimento informou que uma fita chega a custar R$ 126,00 com o frete. "Os piratas são vendidos por R$ 5,00 reais. Temos que alugar 30 vezes para cobrir o custo. É uma situação calamitosa para quem como o proprietário Danilo segue as regras impostas pela lei desrespeitadas pela maioria das locadoras da região", emendou Andressa.

A Locadora VIdeo Clube gera três empregos diretos em Marataízes.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir