Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-07-2008

Delegado descarta acidente no caso da engenheira
Carro de Patr�cia foi atingido por tr�s tiros de armas que costumam ser usadas pela Pol�cia.
Delegado descarta acidente no caso da engenheira
Foto: Reprodu��o/TV Globo

O delegado titular da Divis�o Anti-Seq�estro (DAS), Marcos Reim�o, descartou a possibilidade de acidente no caso do desaparecimento da engenheira Patr�cia Amieiro, de 24 anos, na Barra da Tijuca, na madrugada de 14 de junho.

A per�cia confirmou que nas tr�s perfura��es encontradas no carro da engenheira foram coletados fragmentos de bala usadas em pistolas ponto 40 e 9mm ou 380. N�o foi poss�vel identificar de qual arma partiu um dos tiros.

"Est� claro que o carro foi alvejado. A queda do carro na ribanceira pode ter sido provocada pelos tiros. Se houve um acidente, n�o foi um fato isolado. At� ent�o, est�vamos investigando o caso como acidente. Mas este � um caso complicado, j� que come�amos a atuar algum tempo depois do fato ocorrido", disse o delegado.

Patr�cia est� desaparecida desde a madrugada do dia 14 quando voltava de um show na Urca, na Zona Sul do Rio. A engenheira seguia em dire��o � Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, onde mora com os pais. O carro de Patr�cia saiu da pista na entrada da Barra, e caiu numa ribanceira. O carro s� parou nas pedras, na beira do Canal de Marapendi.

Reim�o aguarda o laudo de bal�stica para saber se os tiros foram disparados de algumas das 15 armas recolhidas com os seis policiais militares do 31� BPM (Recreio dos Bandeirantes) que participaram da ocorr�ncia. De acordo com o delegado, a Pol�cia usa armas dos calibres dos fragmentos encontrados no carro de Patr�cia.

Ele tamb�m aguarda o resultado dos exames para saber se o sangue encontrado no banco dos carros da PM que participaram da ocorr�ncia � da engenheira.

Segundo Reim�o, foi descartada a hip�tese de o corpo de mulher que foi encontrado no domingo (6), numa praia na Ilha do Governador, seja da engenheira. Ele afirmou que as caracter�sticas f�sicas do corpo n�o s�o compat�veis com as de Patr�cia.

Nesta ter�a-feira (8), uma equipe do Esquadr�o Anti-Bomba vai ao local onde o carro da engenheira foi encontrado para ver se consegue, com um detector de metais, encontrar os proj�teis. O delegado vai acompanhar o trabalho de mergulhadores da Pol�cia e dos Bombeiros, que no in�cio da tarde, dever�o fazer novas buscas no Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Reim�o tamb�m vai distribuir nos IMLs uma c�pia do documento da arcada dent�ria de Patr�cia.

Delegado descarta acidente no caso da engenheira desaparecida
Carro de Patr�cia foi atingido por tr�s tiros de armas que costumam ser usadas pela Pol�cia. Esquadr�o Anti-Bombas vai ao canal tentar encontrar os proj�teis.

Fonte: Alba Val�ria Mendon�a

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir