Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-07-2008

Presa universitária que comandava tráfico de drogas no ES
A universitária Samantha Bianconi Taverla (centro), de 26 anos, foi presa acusada de chefiar quadrilha de traficantes de drogas que atuava em bairros da Serra
Presa universitária que comandava tráfico de drogas no ES
Foto: Divulgação/Deten-ES

A universitária Samantha Bianconi Taverla, de 26 anos, foi presa na noite desta quarta-feira (9) acusada de chefiar uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava em três bairros do município da Serra, no Espírito Santo. A estudante cursa o 8º período de direito em uma faculdade particular da Serra. Além dela, outras duas pessoas foram detidas.

De acordo com o delegado Diego Yamashita, Samantha assumiu o comando do tráfico depois que o marido dela, identificado como Leonardo Neves, foi preso em uma emboscada da polícia, há cerca de dois meses.

O grupo foi preso em flagrante quando dividiam e embalavam drogas na casa de um dos criminosos. Na residência, foram encontrados R$ 386 em dinheiro, um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre, 30 pedras de crack, 50g de maconha, 100g de cocaína, uma balança de precisão e material para embalar drogas.

Samantha e a comparsa Marilza do Nascimento, que já responde processo por porte ilegal de armas, foram encaminhadas para o Presídio de Tucum, em Cariacica. Guilherme Pinto das Neves foi levado para o Presídio de Novo Horizonte.

"Com certeza as mensalidades [de Samantha] eram pagas pelo tráfico. Como o marido já estava envolvido nesse esquema, o dinheiro da faculdade vinha justamente daí", afirmou Yamashita.

A polícia ainda irá investigar se a criminosa fazia a venda de drogas no interior da faculdade onde ela estava matriculada.

Presa universitária que comandava tráfico de drogas no Espírito Santo

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir