Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-07-2008

Ataque contra ônibus na Jordânia deixa 6 feridos
Paramédicos carregam mulher atingida por atentado que deixou seis feridos em Amã, na Jordânia
Ataque contra ônibus na Jordânia deixa 6 feridos
Foto: Mohammad abu Ghosh/AP

AMí, 16 Jul 2008 (AFP) - Pelo menos seis pessoas foram feridas a bala em um ônibus, no ataque de um homem que tentou se suicidar, logo em seguida, informou um porta-voz do governo à AFP, ressaltando que esse foi um incidente isolado.

As vítimas foram cinco turistas - quatro libaneses e um palestino - e o motorista jordaniano, segundo fontes médicas consultadas pela AFP.

Os ferimentos sofridos são "leves, graças a Deus, e estão sendo tratados", disse o ministro de Estado para a Informação e porta-voz do governo, Nasser Jawdé.

Testemunhas contaram que o indivíduo se aproximou do ônibus, que estava perto do anfiteatro romano do centro da capital, por volta das 23h (17h de Brasília), e abriu fogo contra o veículo.

O ministro Jawdé declarou ainda que o autor do ataque tentou se suicidar, depois disso, com um tiro. "Ficou gravemente ferido e está sendo tratado", afirmou, acrescentando que "a zona do ataque ao redor do anfiteatro e a praça próxima de Hachemié foram imediatamente cercadas pela polícia".

Ainda de acordo com testemunhas, o autor do ataque não tinha o perfil de um islamita. Ele atirou uma bala na cabeça quando a polícia se aproximava para prendê-lo.

Jawdé insistiu no fato de que "se trata de um incidente isolado que parece corresponder a um ato de vandalismo, conforme os primeiros elementos da investigação".

Uma festa musical jordaniano-libanesa acontecia, naquele momento, no anfiteatro romano, e os turistas iriam assistir ao evento.

Esse foi o quarto ataque contra turistas na Jordânia em menos de dois anos.

Um britânico morreu e outros cinco estrangeiros ficaram feridos em setembro de 2006 na mesma zona de Amã. Um holandês e um alemão ficaram feridos em dois ataques cometidos em dezembro de 2006 e março de 2008.

Ataque contra ônibus na Jordânia deixa 6 feridos

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir