Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-07-2008

Engenheiro tenta quebrar recorde mundial de maior pipa
Ele vai tentar levar pipa a 40 metros de altura, durante 20 minutos, em Florian�polis
Engenheiro tenta quebrar recorde mundial de maior pipa
Foto: Divulga��o

O engenheiro aposentado Ken Yamazato vai tentar quebrar o recorde mundial de maior pipa empinada, em Florian�polis, entre os dias 19 e 25 de julho. A data ainda n�o est� definida, porque para empinar a pipa � preciso tr�s dias sem chuva, segundo Yamazato.

O engenheiro quer quebrar a marca na categoria mega pipa e vai tentar levar a 40 metros de altura, durante 20 minutos, uma pipa com 1.225 m�. Yamazato diz que j� � recordista do Guinness World Records na catergoria maior trem de pipas por empinar 3.344 pipas em uma �nica linha.

A Associa��o Nipo Catarinense vai ajudar Yamazato na empreitada. De acordo com o engenheiro, o recorde atual registrado pelo guinness � de uma pipa de 950 m�. Em 2003, o engenheiro empinou uma pipa de 481 m�.

Desde que se aposentou, o engenheiro percorre o Brasil divertindo as pessoas e ensinando matem�tica e hist�ria da ci�ncia a partir da tradicional arte de confeccionar pipas. H� tr�s anos, Yamazato tamb�m ministra workshops sobre a atividade.

Engenheiro tenta quebrar recorde mundial de maior pipa. Ele vai tentar levar pipa a 40 metros de altura, durante 20 minutos, em Florian�polis.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir