Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2008

Homenagens às vítimas de acidente da TAM prosseguem
Familiares irão se reunir com delegado que cuida do inquérito nesta sexta (18). Eventos que lembram a maior tragédia da aviação brasileira seguem até domingo (20).
Homenagens às vítimas de acidente da TAM prosseguem
Foto: Hélvio Romero/AE

Os familiares das vítimas do vôo JJ 3054 da TAM irão se reunir com o delegado Antônio Carlos, que cuida do inquérito que investiga as causa do acidente nesta sexta-feira (18). Eles querem obter informações sobre o andamento do processo e do laudo do Instituto de Criminalística. O acidente, ocorrido em 17 de julho de 2007, causou a morte de 199 pessoas.

O encontro estava previsto para esta quinta-feira (17), dia em que a tragédia completou um ano, mas teve de ser adiado pois o delegado teve um contratempo e não pôde ir ao local onde os familiares das vítimas estavam reunidos, em um hotel da Zona Sul da capital paulista.

Além disso, deverão se reunir com o renomado arquiteto Ruy Ohtake para discutir a construção de um memorial em homenagem às vítimas no local onde o airbus A320 chocou-se contra o prédio da TAM Express.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM), no entanto, disse, no ato desta quinta, que homenageou as vítimas, não saber se o terreno será transformado em uma praça ou em um memorial. "Será algo identificado com toda a sociedade", disse.

Para Silvia Masseran, uma das organizadoras, o terreno onde antes ficava o prédio da TAM Express é considerado um local sagrado para todos os familiares. "Não imaginamos outro lugar para estarmos às 18h48 [hora do acidente], sempre juntos, unidos, como estivemos durante esses últimos doze meses", diz.

Os protestos e homenagens por parte dos familiares e amigos das vítimas deverão prosseguir na capital paulista até domingo (20).

Homenagens às vítimas de acidente da TAM prosseguem nesta sexta
Familiares irão se reunir com delegado que cuida do inquérito nesta sexta (18).
Eventos que lembram a maior tragédia da aviação brasileira seguem até domingo (20).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir