Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2008

Dercy: corpo da atriz é velado no Rio
O enterro será na terça-feira em Santa Maria Madalena, sua cidade natal.
Dercy: corpo da atriz é velado no Rio
Foto: Aluizio Freire

Começou por volta das 10h30, com a chegada de sua filha, Decimar Senra, o velório da atriz Dercy Gonçalves na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), neste domingo (20). Várias coroas de flores enfeitam o salão, como a enviada pela produção do programa "Domingão do Faustão" ou pelo presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia. O padre William Moreira celebrou o ritual Exéquia, que é dar a palavra de Deus para os mortos.

O enterro vai ser na terça-feira (22), ao meio-dia, em Santa Maria Madalena, cidade natal da atriz, onde a família tem um mausoléu, segundo o vereador Nestor Lopes, que também é presidente do Museu Dercy Gonçalves.

Dercy nunca teve medo da morte. E sempre dizia que o seu maior presente era morrer no dia da padroeira (da cidade). Ela não morreu, mas vai ser enterrada no dia (22), explicou Lopes, acrescentando que o corpo provavelmente sairá do Rio às 9h de segunda, chegando à tarde em Santa Maria. Em seguida, o corpo vai ser velado no Clube Montanhês, Centro da cidade. Depois, vai ter missa de corpo presente, na Igreja da Matriz.

Segundo Lopes, a banda de música da cidade vai ao velório tocar o "Hino nacional". No momento do sepultamento, vai ser tocado o samba que a Viradouro fez, em 1991, em homenagem à atriz.

Dercy: corpo da atriz é velado no Rio. O enterro será na terça-feira em Santa Maria Madalena, sua cidade natal.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir