Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2008

Peixe faz o trabalho de pedicure em salão de beleza nos EUA
Nova técnica coloca cliente em banhos de imersão para a limpeza dos pés
Peixe faz o trabalho de pedicure em salão de beleza nos EUA
Foto: Jacquelyn Martin/AP

Depois das cobras massagistas do spa de Israel, é a vez dos peixes-pedicure de Virgínia, nos Estados Unidos.

Há quatro meses um spa da região vem utilizando a técnica que consiste em colocar os pés das clientes em uma banheira povoada por pequenos peixes.

Eles são conhecidos como garra rufa e são considerados uma alternativa higiênica para a tarefa de limpeza dos pés.

Segundo John Ho, que administra um salão de beleza junto com sua mulher, mais de 5 mil pessoas já passaram pelos beliscões dos peixes. É um ótimo tratamento para todos que querem ter um pé saudável, diz ele.

John diz que os peixes são uma opção mais higiênica que as navalhas e outros instrumentos de corte geralmente utilizados nos salões. Essa espécie de peixe, também conhecida como "peixe doutor", começou a ser utilizada na Turquia e se tornou popular em alguns países asiáticos.

Os melhores
Tracy Roberts, de 33 anos, soube da novidade por um programa de rádio. "É a melhor pedicure que eu já tive", diz ela, que passou a recomendar o serviço às amigas. Ela diz que, pela primeira vez, conseguiu eliminar os calos do pé.

Mas os peixes não fazem o trabalho sozinhos. Depois de um banho de 15 a 30 minutos na banheira dos peixes, o cliente é tratado por uma pedicure "comum", que tem o serviço facilitado pelo trabalho sujo dos peixes.

Os banhos custam US$ 35 por 15 minutos e US$ 50 por 30 minutos. Cada tanque individual abriga cerca de 100 peixes.

Peixe faz o trabalho de pedicure em salão de beleza nos EUA. Nova técnica coloca cliente em banhos de imersão para a limpeza dos pés.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir