Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 21-07-2008

POLÍCIA PARA QUEM PRECISA
Nossa, estou preocupada demais com uma entidade de classe cada vez mais desvalorizada no Rio de Janeiro
POLÍCIA PARA QUEM PRECISA
Foto: http://diariodorio.com

Nossa, estou preocupada demais com uma entidade de classe cada vez mais desvalorizada no Rio de Janeiro: a dos policiais. Volta e meia eles viram matéria de primeira páginas dos maiores jornais da nação, mas também, cada mancada que os agentes se dão ao trabalho.

Há pouco todos se depararam com a reportagem de um pai aos prantos, o carro foi abordado por vários policiais, armadíssimos, assim como quem estivesse totalmente alucinados por atirar, e tome bala, como se os revolveres fossem de brinquedo e como se daquilo alí não fosse sair nenhum ferido ou morto e depois de tudo há quem fique surpreso que uma criança saia morta desta história, a mim me surpreende que ainda haja vivos para contar esta barbárie.

Os titãs que cantavam - polícia para quem precisa, ... e por ai vai, "dizem pra você obedecer, dizem pra você cooperar, dizem pra você respeitar ... a polícia", como obedecer, cooperar e ainda respeitar quem mata crianças, ao invés de prender bandidos, quem aborda um carro onde a mãe joga uma bolsa de bebê para fora em sinal de paz e como resposta toma inúmeras balas e perde um filho.

Governador do Estado, Secretaria de segurança do Estado, onde vocês se encontram pelo amor de Deus? O Rio de Janeiro está cada vez mais cansado disso tudo, agora não tem traficante no meio dessa história, ou o neguinho da favela como tantos costumam falar, agora tem policias com armas não e muita falta de preparo para trabalhar nas ruas e nos trazer a segurança e a ORDEM necessária.

A ordem que todo cidadão brasileiro e carioca almeja encontrar nas esquinas, nas portarias da escolas, nos pontos de ônibus. Mobilizar o exército para tomar conta de uma favela, ou mobilizar toda uma polícia porque alguém da política está em apuros não vai mudar o Rio para melhor. Treinar os profissionais, fazer um pente fino na vida deles, pagar bons salários, equipar melhor e dá atendimento psicológico, porque os caras estão brigando e tendo por inimigos as pessoas erradas, pessoas de bem.

Vamos acordar para este problema governantes... vamos ... e logo. Basta!

Fonte: O Autor
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir