Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2008

Disfarçado, Karadzic usava barba e trabalhava como médico
Ex-líder sérvio-bósnio é acusado de ter matado mais de 8 mil pessoas em Srebrenica
Disfarçado, Karadzic usava barba e trabalhava como médico
Foto: Darko Vojinovic/AP

Radovan Karadzic, ex-líder dos sérvios da Bósnia acusado de genocídio, usava uma longa barba branca e óculos antes de ser preso pelos serviços sérvios de segurança na noite desta segunda-feira (21). Aos 63 anos, Karadzic estava mais de dez anos foragido e trabalhava em uma clínica médica particular em um bairro de Belgrado, afirmou o oficial do governo sérvio Rasim Ljajic em uma entrevista coletiva para a imprensa nesta terça.

De acordo com Ljajic, o disfarce de Karadzic o deixava irreconhecível. Segundo o procurador especial sérvio Vladimir Vukcevic, sua falsa identidade era muito convincente. Até seus patrões não estavam cientes de quem ele era.

Vukcevic disse nesta terça-feira que a Justiça sérvia está pronta para enviar Karadzic ao Tribunal Penal Internacional para a Antiga Iugoslávia (TPII). Segundo ele, os procedimentos para a extradição do acusado de crimes de guerra já começaram.

Disfarçado, Karadzic usava barba e trabalhava como médico. Ex-líder sérvio-bósnio é acusado de ter matado mais de 8 mil pessoas em Srebrenica.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir