Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2008

Bebê sai ileso de acidente que deixou 13 mortos no RS.
Colisão envolvendo uma carreta e um ônibus deixou outros 22 feridos.Mãe disse que menina de 7 meses se salvou por milagre.
Bebê sai ileso de acidente que deixou 13 mortos no RS.
Foto: Reprodução/RBSTV

Uma menina de sete meses saiu ilesa do acidente envolvendo uma carreta e um ônibus, que deixou 13 mortos e 22 feridos. A colisão aconteceu na madrugada desta terça-feira (22), na região de Fazenda Vilanova (RS).

A criança foi submetida a exames médicos e liberada.

"Ela estava embaixo do banco, se salvou só por um milagre mesmo", afirmou a mãe Noeli Wigmann, de 38 anos, moradora de Cândido Godói (RS), à reportagem do Jornal Zero Hora. Ela também estava no ônibus envolvido no acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente na altura do quilômetro 371 da BR-386 . Com o choque, o ônibus teve parte da lateral arrancada e tombou. O caminhão ficou com a cabine destruída.

O ônibus partiu de Porto Xavier (RS) e seguia para Porto Alegre. O caminhão saiu de Rio Grande (RS) e seguia para Teutônia (RS).
Outra criança que sobreviveu à colisão na BR-386 emocionou o bombeiro que fez o resgate.

Durante o trabalho, o bombeiro Paulo Rogério Corrêa de Goes, de 37 anos, resolveu inspecionar pela última vez o veículo em busca de feridos. Ele já havia resgatado seis pessoas.

Quando voltou ao veículo, o bombeiro encontrou uma menina de 2 anos embaixo de várias sacolas. Ele contou ter pensado que ela estava morta, mas ficou aliviado quando a criança começou a chorar.

"Foi uma loucura. Oito anos na profissão, tenho filhos. Só quem é bombeiro mesmo para sentir isso. Se trabalha com vítimas, mortes. Ficamos alegres quando conseguimos salvar alguém", diz Góes.

Bebê sai ileso de acidente que deixou 13 mortos no RS.
Colisão envolvendo uma carreta e um ônibus deixou outros 22 feridos.Mãe disse que menina de 7 meses se salvou por "milagre".

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir