Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 22-07-2008

Bebê sai ileso de acidente que deixou 13 mortos no RS
Colisão envolvendo uma carreta e um ônibus deixou outros 22 feridos. Mãe disse que menina de 7 meses se salvou por “milagre”.
Bebê sai ileso de acidente que deixou 13 mortos no RS
Foto: Reprodução/RBSTV

Uma menina de sete meses saiu ilesa do acidente envolvendo uma carreta e um ônibus, que deixou 13 mortos e 22 feridos. A colisão aconteceu na madrugada desta terça-feira (22), na região de Fazenda Vilanova (RS).

A criança foi submetida a exames médicos e liberada.

"Ela estava embaixo do banco, se salvou só por um milagre mesmo", afirmou a mãe Noeli Wigmann, de 38 anos, moradora de Cândido Godói (RS), à reportagem do Jornal Zero Hora. Ela também estava no ônibus envolvido no acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente na altura do quilômetro 371 da BR-386 . Com o choque, o ônibus teve parte da lateral arrancada e tombou. O caminhão ficou com a cabine destruída.

O ônibus partiu de Porto Xavier (RS) e seguia para Porto Alegre. O caminhão saiu de Rio Grande (RS) e seguia para Teutônia (RS).

Outra criança
Outra criança que sobreviveu à colisão na BR-386 emocionou o bombeiro que fez o resgate.

Durante o trabalho, o bombeiro Paulo Rogério Corrêa de Goes, de 37 anos, resolveu inspecionar pela última vez o veículo em busca de feridos. Ele já havia resgatado seis pessoas.

Quando voltou ao veículo, o bombeiro encontrou uma menina de 2 anos embaixo de várias sacolas. Ele contou ter pensado que ela estava morta, mas ficou aliviado quando a criança começou a chorar.

"Foi uma loucura. Oito anos na profissão, tenho filhos. Só quem é bombeiro mesmo para sentir isso. Se trabalha com vítimas, mortes. Ficamos alegres quando conseguimos salvar alguém", diz Góes.

(*Com informações do Zero Hora)

Bebê sai ileso de acidente que deixou 13 mortos no RS
Colisão envolvendo uma carreta e um ônibus deixou outros 22 feridos.
Mãe disse que menina de 7 meses se salvou por "milagre".

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir