Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2008

TV: - Padrão de qualidade não pertence à emissora
Daniel Filho já foi o todo poderoso dentro da Globo, até que, em 1991, resolveu pedir demissão
TV: - Padrão de qualidade não pertence à emissora
Foto: Estrelando

Daniel Filho já foi o todo poderoso dentro da Globo, até que, em 1991, resolveu pedir demissão. E 17 anos depois do ocorrido o diretor comentou sua saída à revista Poder. Sim, ele revelou o porquê tomou a decisão quando mandava e desmandava dentro da emissora.

- Na época, foi vista de uma forma muito estranha. Achavam que eu havia sido demitido. Porque ninguém poderia imaginar, em sã consciência, que eu chegasse a esse cargo e pedisse demissão. E para fazer o quê? Nada. Simplesmente sentia que a cadeira na qual me sentava era a do poder. Estava me confundindo com ela. Queria saber quem era eu e qual o significado dela. Mas sabia que a cadeira era mais forte do que eu, disso tinha consciência.

E ele ainda chegou a comentar sobre o padrão de qualidade das emissoras, que hoje é tão discutido pelos diversos canais.

- Dei a sorte de produzir, fora da Globo, um programa que foi um gol certeiro: Confissões de Adolescente. Pude ver que o padrão de qualidade não pertence à emissora. Pertence, sim, a cada um dos diretores que fazem, pertence a quem é um bom profissional.

Aliás, sabe para onde Daniel Filho gostaria de voltar se tivesse algum convite? Para a televisão, mas dessa vez para atuar...

- Nunca me chamam. Uma das razões, acredito, é porque saí de lá. Quando você sai da televisão e ainda mais de uma em que teve poder, acho que cria uma coisa que eles ficam com medo.

TV: - Padrão de qualidade não pertence à emissora.

Fonte: Estrelando
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir