Categoria Economia  Noticia Atualizada em 24-07-2008

Bush diz que Wall Street está bêbado e vai parar no YouTube
Comentário foi feito em uma festa para arrecadar fundos na sexta-feira (18). Discurso do presidente norte-americano foi gravada por uma câmera de celular.
Bush diz que Wall Street está bêbado e vai parar no YouTube
Foto: Reprodução/Tv Globo

O presidente dos EUA, George W. Bush, tem uma explicação para a crise no mercado imobiliário norte-americano responsável pela instabilidade da economia mundial: Wall Street ficou bêbado. "Não há nenhuma dúvida sobre isso. Wall Street ficou bêbado", afirmou o presidente em um evento reservado, em Houston, na sexta-feira (18).

Os comentários de Bush foram gravados em uma câmera de celular e colocados no site YouTube na terça-feira. "Ele ficou bêbado e agora está de ressaca. A pergunta é: quanto tempo demorará para ficar sóbrio e não mais usar todos esses complicados instrumentos financeiros?"

O presidente foi a Houston para arrecadar fundos para o candidato republicano a uma vaga no Congresso Pete Olson, que concorre com o atual titular da cadeira, Nick Lampson, do Partido Democrata. O vídeo mostra Bush divertindo-se com uma audiência e fazendo piada sobre como será sua vida após deixar a Casa Branca, em janeiro.

Habitação
Bush explicou que sua mulher não deseja mais morar na cidadezinha de Crawford (Texas). "Temos uma questão habitacional a ser resolvida", disse Bush. "Não em Houston, não em Dallas, claro, porque a Laura está tentando comprar uma casa hoje."

"Eu gosto de Crawford. Infelizmente, depois de oito anos pedindo que ela se sacrificasse, não sou mais o encarregado pelas decisões", afirmou. "Eu lhe disse: "Querida, já faz 14 anos que vivemos com salários pagos pelo Estado. Não exagere"."

Bush diz que "Wall Street está bêbado" e vai parar no YouTube
Comentário foi feito em uma festa para arrecadar fundos na sexta-feira (18).
Discurso do presidente norte-americano foi gravada por uma câmera de celular.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir