Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2008

Menino de 6 anos salva empregada doméstica no Paraná
Ao perceber que mulher estava passando mal, garoto saiu em busca de socorro
Menino de 6 anos salva empregada doméstica no Paraná
Foto: Reprodução

Um menino de 6 anos salvou a vida da empregada doméstica que trabalha em sua casa, em Umuarama (PR), na manhã de terça-feira (22). Ao perceber que Cleusa Sabino Teixeira, de 51 anos, estava passando mal, Luís Gabriel largou os brinquedos e foi atrás de socorro.

O garoto saiu de porta em porta até conseguir ajuda na última casa do condomínio em que vive. "Eu liguei para minha mãe e ela falou para o vizinho levar a Dona Cleusa no médico", disse o menino à reportagem do Paraná TV.

A mulher foi levada para o hospital e os médicos constataram que ela sofreu um infarto. De acordo com a diretoria do hospital, ela permanece internada na UTI, mas está fora de perigo.

A mãe de Luís Gabriel conta que sempre orientou o filho sobre como agir em situações de risco. "Por eu ser uma profissional da área de saúde, diariamente eu me deparo com casos assim. Eles têm que ser orientados, porque às vezes ficam sozinhos em casa e se deparam com situações difíceis", diz Neuza da Silva, mãe de Luís Gabriel.

Ao receber a visita da família, a empregada doméstica quis saber antes de tudo como estava o menino, que ela agora considera seu anjo da guarda.

Menino de 6 anos salva empregada doméstica no Paraná. Ao perceber que mulher estava passando mal, garoto saiu em busca de socorro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir